Paraguaçu Paulista, Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:30 às 16:30 Horas

Saúde - Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018

Mutirão de Limpeza

23-10-2018

O Mutirão de Limpeza "Todos contra o mosquito" a ser realizado pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, começará pelo Bairro Barra Funda, na segunda-feira.

A orientação é para que os moradores juntem todo o tipo de entulho como garrafas, pneus, latas e móveis velhos e coloquem na manhã da segunda-feira, dia 26, na rua em frente a sua casa. A coleta será feita pelo caminhão da Prefeitura bairro a bairro, em toda a cidade até o sábado, dia 1º de dezembro.

Além do mutirão, todo o município estará mobilizado para que todos os setores da Prefeitura promovam atividades instrutivas sobre a importância da prevenção de combate de mosquito Aedes aegypti  transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Entre as atividades planejadas para a semana estão visitas domiciliares, distribuição de materiais informativos e educativos, murais, rodas de conversa com a comunidade, oficinas, teatros e gincanas.

De acordo com a prefeita Almira Garms, a mobilização pretende mostrar que a união de todos é a melhor forma de derrotar o mosquito.  “Nos meses de novembro a maio, considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, quando o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação, temos que ficar atentos e nos unir ainda mais para combater o Aedes aegypti”, destacou a prefeita.

Mutirão de Limpeza "Todos contra o mosquito

No dia 27, o mutirão passará pela Vila Priant, Jardim Panambi, Jardim Alvorada, Jardim Aeroporto, Centro (da Avenida Galdino até a Avenida Brasil).

No dia 28, as equipes da Prefeitura passarão pela Vila Galdino, Jardim Tênis Clube, Jardim América, Jardim Bela Vista e Vila Nova.

No dia 29, o Mutirão "Todos contra o mosquito" passará pela Vila Fercon, Murillo Macedo, Vila Gammon e Francisco Roberto.

No Dia 30, o Mutirão passará pelo Jardim das Oliveiras, Mário Covas, Vila Marin, Parque Das Acácias, Residencial Viena e Conjunto Aldo Paes Leme.

E no dia 1º de dezembro, para encerrar a campanha, as equipes passarão pela Vila Athaíde, Vila Affini, Jardim Paulista, LinaLeuzzi e Parque das Nações.

A diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim reforça que os moradores devem juntar todo tipo de entulho como garrafas, pneus, latas e móveis velhos e colocar na rua, e não na calçada, para que possam ser recolhidos pelas equipes da Prefeitura. “E lembrem-se! Não estamos sozinhos. Estamos todos contra o mosquito”, enfatizou Cristiane Bonfim.

FOTO

Mutirão de Limpeza "Todos contra o mosquito" começa na Barra Funda, segunda-feira, dia 26 (Divulgação-Vinícius Ribeiro)

Visite Paraguaçu Paulista