Saúde - Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018

Conceição de Monte Alegre recebe Unidade Básica de Saúde totalmente reformada

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

29/11/2018 – 16h32

Os moradores do distrito de Conceição do Monte Alegre recebem nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, às 9 horas, o prédio da Unidade Básica de Saúde totalmente reformado. A unidade está localizada na Praça Amadeu Giannasi, em Conceição do Monte Alegre, e a prefeita Almira Garms convida toda a população de Paraguaçu Paulista e daquele distrito, para prestigiarem o evento.

A prefeita Almira lembra que, no ano de 2006, durante a gestão do prefeito Carlos Arruda Garms, foi realizado o chamado “Governo Presente”, com objetivo de construir uma relação estratégica com a comunidade dos bairros e distritos de Paraguaçu Paulista.

“O objetivo na época era o de identificar as demandas locais, com a presença do prefeito e participação de todos os diretores dos departamentos. Em Conceição do Monte Alegre não foi diferente, pois durante a realização do ‘Governo Presente’, a população daquele local fez ao prefeito Arruda várias reivindicações e, dentre elas, estava a construção de um Posto de Saúde. Atendido o pedido, o local escolhido para construção da Unidade Básica de Saúde foi a Praça Amadeu Giannasi,” relatou a prefeita Almira.

A unidade de Saúde de Conceição do Monte Alegre foi entregue pelo então prefeito Carlos Arruda Garms em 9 de março de 2007.

Com o passar do tempo, o prédio da unidade sofreu alguns danos estruturais e houve a necessidade de uma reforma completa em sua estrutura física. A reforma teve recurso proveniente de emendas impositivas de autoria dos vereadores Cícero Ribeiro da Silva e Ricardo Ibraim Valarelli (ambos do PROS) e foi iniciada pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista em julho de 2017. “Nesta sexta-feira, entregamos o prédio reformado e adequado para melhor atendimento da população do distrito de Conceição”, diz Almira.

De acordo com as informações da diretora do Departamento de Saúde da Prefeitura, Cristiane Bonfim, atualmente esta Unidade de Conceição atende 256 consultas médicas por mês, além de exames preventivos femininos, curativos, controle de peso e altura de crianças e campanhas de vacinação. “Também, todo mês, são realizadas reuniões com grupos com temas variados sobre saúde. E, a partir desta sexta-feira, dia 30, todas as famílias de Conceição do Monte Alegre serão beneficiadas com esta reforma, pois esta UBS vai oferecer serviço de qualidade a todos os moradores daquele distrito”, ressalta Cristiane.

Serviço:

Entrega da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Conceição do Monte Alegre

Local:  Praça Amadeu Giannasi

Horário:  9 horas

FOTO 01 E 02

Com o passar do tempo, o prédio da UBS de Conceição sofreu alguns danos estruturais e houve a necessidade de uma reforma completa em sua estrutura física e a unidade é entregue totalmente reformada para a população

FOTOS 03 e 04

A Unidade de Saúde de Conceição atende 256 consultas médicas por mês, além de exames preventivos femininos, curativos, controle de peso e altura de crianças e campanhas de vacinação (Fotos: Depto. de Saúde/Cedidas)