Paraguaçu Paulista, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

Saúde - Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018

As quatro profissionais do Mais Médicos já atendem em Paraguaçu

A partir da esquerda, a prefeita Almira, a dra. Fernanda Quadrado (ESF BF VII), dra. Jéssica Dantas (ESF BF I), dra, Deborah Pinaffi (ESF VN III), dra. Eduarda Maia (UBS CONCEIÇÃO) e a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, em recepção às profissionais do Mais Médicos que já estão atendendo em Paraguaçu Paulista (Foto: Fabrício Pena)

07/12/2018 - 17h11

As quatro vagas do Programa Mais Médicos do governo federal já foram preenchidas em Paraguaçu Paulista. As profissionais já se estabeleceram no município e começaram a atender a população, de acordo com a informação da diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim.

Vieram para Paraguaçu as médicas Fernanda Quadrado, na unidade da Estratégia Saúde da Família do Bairro Barra Funda VII (ESF BF VII), Jéssica Dantas na unidade da Estratégia Saúde da Família do Bairro Barra Funda I (ESF BF I), Deborah Pinaffi na unidade da Estratégia Saúde da Família do Bairro Barra Funda III (ESF VN III) e Eduarda Maia na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Conceição do Monte Alegre (UBS CONCEIÇÃO).

Em recepção às profissionais do Mais Médicos que já estão atendendo em Paraguaçu Paulista,

a prefeita Almira Garms esteve reunida com elas e a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, na última segunda-feira (3), no CEM – Centro de Especialidades Médicas. “Foi um momento de boas-vindas, em que pude conhecê-las, desejar que desempenhem um bom trabalho junto à nossa população e de, também, colocar nossa administração à disposição desse trabalho a ser desenvolvido”, destaca a prefeita Almira.

A diretora Cristiane comemora a rapidez com que Paraguaçu Paulista foi escolhida por essas médicas. “Na hora da inscrição no processo do Ministério da Saúde, os profissionais escolhem o município onde querem atuar no programa Mais Médicos e, em menos de uma semana, tivemos as quatro vagas preenchidas”, aponta Cristiane.

Ela lembra que a população de Paraguaçu Paulista não ficou sem atendimento quando as médicas cubanas deixaram o Mais Médicos, pois as unidades de saúde se organizaram para suprir a demanda, com a colaboração dos médicos da rede municipal de saúde.

FOTO: