Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Segurança, Trânsito e Transportes - Terça-feira, 19 de Março de 2019

Paraguaçu Paulista estuda implantação de estacionamento rotativo no centro da cidade

A Comissão chegou ao consenso de que a forma gratuita é a mais adequada

A Comissão chegou ao consenso de que a forma gratuita é a mais adequada

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - William Asaph Yanraphel

(Foto: Depto. de Comunicação)

Por determinação da prefeita Almira Garms, o departamento de Segurança, Trânsito e Transporte promoveu nesta terça-feira, dia (19) de março, a reunião extraordinária da Comissão Municipal de Trânsito para tratar sobre as alternativas de melhorias da oferta de vagas de estacionamento no centro da cidade.

Participaram da reunião o diretor de Segurança, Trânsito e Transporte do município, Coronel Hipólito, o presidente da Associação Comercial, Fábio Santos, o representante da 2ª Polícia Militar, 1º sargento Pedro, o Comandante do Corpo de Bombeiros da Base de Paraguaçu Paulista, 1º sargento Tayetti, o representante da CIRETRAN de Paraguaçu Paulista Luciano Renato de Freitas Mazzei, o comandante da Guarda Municipal Everton Pereira Alvim e o representante do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Osvaldo Barquilha.

A alternativa discutida é a implantação de estacionamento rotativo para que haja maior oferta de vagas no centro da cidade. A Comissão chegou ao consenso de que a forma gratuita é a mais adequada.

“O Conselho após a discussão do assunto, decidiu que é viável a implantação de um sistema de estacionamento que irá ser implantado inicialmente em uma quadra da Rua Sete de Setembro, entre a Rua 12 de Março e Av. Paraguaçu, de forma experimental por 60 dias para que seja dada ampla divulgação aos munícipes e comerciantes”, explica o Coronel.

A expectativa é que sendo positivo o resultado na quadra implantada, as áreas de estacionamento rotativo serão ampliadas. Após o prazo de conscientização e divulgação da nova sistemática, os motoristas que extrapolarem o tempo determinado poderão ser autuados.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07