.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Terça-feira, 02 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeita Almira entrega CRAS I e CRAS II com nova estrutura funcional

A prefeita Almira ressaltou o atendimento a quase mil famílias que o CRAS II faz na Barra Funda.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

02/04/2019 – 15h00

 

Os CRAS I e II dos Bairros Mário Covas e Barra Funda, respectivamente, foram entregues pela prefeita Almira Garms depois de passarem por reforma em suas infraestruturas e também de receberem condições de oferecerem uma nova estrutura funcional para o atendimento à população.

Como parte dos eventos em comemoração ao aniversário 94 anos de Paraguaçu Paulista, celebrado em 12 março, os eventos para marcar a entrega dos CRAS reformados aconteceram na última semana de março.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia de Lima Mattos, ressaltou, que além do espaço acolhedor dos CRAS I e II, os dois Centros poderão desenvolver um trabalho de qualidade para o fortalecimento de vínculos. “É um momento de sonho realizado, pois para que o fortalecimento de vínculos aconteça, o espaço tem que ser acolhedor. E, além da estrutura física, nós conseguimos a estrutura funcional que estava deficitária e agora atenderá com uma equipe mínima necessária formada de uma psicóloga e duas assistentes sociais”, informou Márcia.

Rosimeire Lívero de Aguiar, representado a diretoria regional da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social Marília), da Secretaria de Desenvolvimento Social, parabenizou a prefeita Almira e a diretora Márcia, pela adequação dos CRAS I e II. “A assistência social trabalha com o PAIF – serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – que visa ao fortalecimento de vínculos, e as famílias de Paraguaçu só têm a ganhar com essa reforma. O local ficou aconchegante, as famílias vão ficar mais dispostas a participar, de estar presentes nos trabalhos que vão ser realizados”, avaliou Rosimeire.

A prefeita Almira ressaltou o atendimento a quase mil famílias que o CRAS II faz na Barra Funda. “Acaba sendo cerca de quatro mil pessoas envolvidas e temos que destacar ainda que o CRAS II faz parte de um complexo de atendimento à população já que, há pouco tempo, na área da saúde, entregamos a UBS VII, também na Barra Bunda”, afirmou a prefeita Almira.

 

FOTO 01

Na entrega do CRAS II, na Barra Funda, a prefeita Almira Garms, Rosimeire Lívero de Aguiar, representado a diretoria regional da Drads e a diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Mattos (Foto: Fabrício Pena)

 

FOTO 02

A prefeita Almira com a equipe do Departamento de Assistência Social (Foto: Fabrício Pena)

 

FOTO 03

A prefeita Almira com parte dos integrantes das famílias assistidas pelo CRAS II da Barra Funda (Foto: Fabrício Pena)

 

FOTO 04

Na inauguração do CRAS I, no Mário Covas, a assistente Social, Janielle Mendonça, a diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Mattos, o vice-prefeito Clemente Júnior, representando a prefeita Almira Garms, e a vereadora Neide Teodoro, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Donizete (Foto: João Luiz)

 

FOTO 05

Convidados, equipe do Departamento de Assistência Social e integrantes das famílias assistidas pelo CRAS I, do bairro Mário Covas (Foto: João Luiz)

 

FOTO 06

Equipe do Departamento de Assistência Social na entrega da reforma do CRAS I, do bairro Mário Covas (Foto: João Luiz)

 

 

305 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.