PAT - Posto do Trabalhador - Sexta-feira, 05 de Abril de 2019

Time do Emprego de Paraguaçu forma mais duas turmas

São 12 encontros e o aluno recebe certificado ao concluir as 60 horas de atividades.

Time do Emprego de Paraguaçu forma mais duas turmas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

05/04/2019 – 09h55

O Time do Emprego de Paraguaçu Paulista concluirá o curso com mais duas turmas de alunos que estarão habilitados para entrar no mercado de trabalho. As duas turmas concluem o curso daqui duas semanas.

Lembrando que todas as sextas-feiras as facilitadoras do Times do Emprego, Sônia Pérola dos Santos e Larissa Nogueira, estão à disposição para fazer novas inscrições. O Time do Emprego está localizado no CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, no antigo Palace Palace Hotel, na rua 15 de Novembro, nº 500.

Os interessados devem comparecer munidos de todos documentos pessoais, certificados de conclusão de cursos profissionalizantes, caso a pessoa já tenha feito algum, e nº de PIS/ NIS.

A capacitação é gratuita e apostilada. São duas turmas: uma no período da manhã das 8h30 às 11h30 e outra à tarde das 13h30 às 16h30. São 12 encontros e o aluno recebe certificados ao concluir as 60 horas de atividades.

O Time do Emprego é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

FOTO 01

A partir da esquerda, as facilitadoras Sônia e Larissa. Elas informaM que a próxima turma do Time do Emprego de Paraguaçu encerra as 60 horas de atividades em duas semanas. (Foto: Sônia Pérola/Cedida)