Paraguaçu Paulista, quarta-feira, 06 de julho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

GUARDA MUNICIPAL - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

Prefeitura realiza aferição de som nos veículos de propaganda volante

De acordo com a Guarda Municipal de Paraguaçu, o volume permitido é de 65 decibéis.

11/04/2019 – 13h20

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Setor de Fiscalização e da Guarda Municipal, tem empreendido uma ação de fiscalização e aferição de som nos veículos de propaganda volante, visando coibir o nível de pressão sonora (volume dos alto-falantes) acima do permitido.

O Setor de Fiscalização e a Guarda Municipal fazem a fiscalização regularmente. Já a aferição de som nos veículos de propaganda volante é realizada toda segunda-feira pela Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista.

A propaganda sonora volante, realizada por intermédio de veículos automotores, ciclomotores ou outros meios foi regulamentada pelo Decreto 6.303, de 20 de junho de 2018. Também ficou estabelecido que os veículos sejam aferidos, todas as segundas-feiras, em horário comercial, na sede da Guarda Civil Municipal.

Após aferido o som, os veículos receberam o adesivo de vistoriado, confirmando que o condutor e proprietários sabem qual o volume máximo que podem usar.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Paraguaçu, Everton Pereira Alvim, o volume permitido no município é de 65 decibéis. Ele ressalta que “todas as vezes que o prestador de serviço de propaganda sonora volante, trocar algum equipamento ou veículo, deverá comparecer a sede da Guarda Municipal para nova aferição e adesivação de regularização”.

FOTO CAPA

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Paraguaçu, Everton Pereira Alvim, o volume permitido no município é de 65 decibéis (Fotos: Guarda Municipal/Cedidas)

FOTO 01

Na aferição da última segunda-feira (8), o senhor Rubens, que vende utensílios de cozinha, estava de acordo com o determinado pelo Decreto Municipal