.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

GABINETE - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em Brasília, prefeita Almira busca verba para construção de UBS da Lina Leuzzi

Na Marcha dos Prefeitos, “uma das conquistas foi a aprovação do repasse direto dos recursos das emendas parlamentares para os Municípios”, relata a prefeita Almira.


Em Brasília, prefeita Almira busca verba para construção de UBS da Lina Leuzzi

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

12/04/2019 – 17h48

 

Em viagem a Brasília nesta semana passada, a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms esteve no Ministério da Saúde para entregar pedido de verba para a construção de uma Unidade Básica de Saúde para o Conjunto Habitacional Dona Lina Leuzzi. Outro compromisso da prefeita em Brasília, foi a participação na 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento conhecido como Marcha dos Prefeitos.

Neste último caso, a prefeita Almira acompanhou outros prefeitos do CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema, já que o presidente do Consórcio e prefeito de Maracaí, Eduardo Sotana “Tatu”, fez uma exposição no painel da Educação.

Uma das conquistas destacada pela prefeita Almira na Marcha dos Prefeitos, foi a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 61/2015, que agora segue para a Câmara dos Deputados. “O texto da Proposta determina repasse direto dos recursos das emendas parlamentares para os Municípios, sem convênio, sem interferência no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), sem contingenciamento e com execução semelhante ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Agora vamos acompanhar a tramitação na Câmara”, esclareceu a prefeita Almira.

 

UBS da Lina Leuzzi

O Conjunto Habitacional Dona Lina Leuzzi foi entregue à população de Paraguaçu Paulista em duas etapas: a primeira em dezembro de 2014 e a segunda em abril de 2017. Antes de ser concluído, o Lina Leuzzi foi planejado pelo ex-prefeito Carlos Arruda Garms com toda infraestrutura necessária para um conjunto habitacional, proporcionando à população acesso no próprio bairro à área de lazer, unidade de saúde, áreas esportivas, escolas, creches.

No entanto, o Lina Leuzzi foi entregue sem essas benfeitorias, estando vazios os espaços previstos para a instalação de cada um desses segmentos.

Desde que assumiu a administração municipal em 2017, a prefeita Almira Garms tem buscado recursos junto às mais diversas frentes como secretarias de governo, ministérios e deputados, para que o Lina Leuzzi seja contemplado com “melhorias que são urgentes”, como afirma a prefeita.

Acompanhada da diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, a prefeita Almira teve audiência no Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (10), para entregar o pedido de verba para a construção da Unidade Básica de Saúde do Lina Leuzzi.

Ainda no Ministério da Saúde, a prefeita Almira buscou informações sobre o Programa Mais Médicos e teve a garantia de que, até o fim do mês de abril, será aberto edital para substituições; passou também pelo Departamento de Atenção Básica para sanar dúvidas a respeito de algumas ações desenvolvidas junto à população; e por fim, esteve em visita a alguns deputados para apresentar valores de custeio referentes a emendas parlamentares. “Esses dois dias em Brasília foram muito proveitosos e temos confiança que seremos atendidos nas suas solicitações que fizemos por Paraguaçu”, finalizou a prefeita.

 

FOTO CAPA

Na Marcha dos Prefeitos, “uma das conquistas foi a aprovação do repasse direto dos recursos das emendas parlamentares para os Municípios”, relata a prefeita Almira

 

FOTO 02

Em Brasília, acompanhada da diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, a prefeita Almira busca verba para construção de UBS para Lina Leuzzi (Fotos: Gabinete/Cedidas)

357 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.