Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Defesa Civil - Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Defesa Civil de Paraguaçu participa de oficina sobre Operação Estiagem

O coronel Hipólito afirma que o evento proporcionou preparo para o período de estiagem, quando há um número muito elevado de queimadas.

Defesa Civil de Paraguaçu participa de oficina sobre Operação Estiagem

18/04/2019 – 14h00

A Defesa Civil de Paraguaçu Paulista, por meio da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil, participou no último dia 11, na UNESP de Assis, da Oficina Preparatória para Operação Estiagem 2019. A oficina foi uma realização da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP), em parceria com o Corpo de Bombeiros, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Instituto Geológico (IG) e Somar Meteorologia.
O chefe da Defesa Civil de Paraguaçu, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, relatou que durante a oficina foram abordados temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes. “Foram tratados temas como a legislação aplicada à proteção e defesa civil, a elaboração de plano de contingência, os critérios para decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal, além dos critérios do Programa Município Verde Azul”, relatou o coronel Hipólito.
A Oficina Preparatória para Operação Estiagem contou com a presença de mais de 40 municípios, tendo mais de 200 participantes.

Além do coronel Hipólito Ferreira, de Paraguaçu Paulista participaram ainda quatro integrantes da Guarda Municipal. Para o coronel Hipólito, “o treinamento foi excelente e nos proporcionou conhecimento para nos prepararmos desde já para o período de estiagem, quando temos um número muito elevado de queimadas”, afirmou.

FOTO

Defesa Civil de Paraguaçu participa de oficina sobre Operação Estiagem quando foram abordados temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres (Foto: Defesa Civil/Cedida)

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07