Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Obras - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Prefeitura limpa, mas bueiros são entupidos com sacolas plásticas e panfletos de propaganda


Prefeitura limpa, mas bueiros são entupidos com sacolas plásticas e panfletos de propaganda

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

26/04/2018 – 16h45

 

Em outubro do ano passado, o Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Paraguaçu Paulista fez a limpeza e manutenção em 40 bueiros, em diversas localidades da cidade. Além de desentupidos, alguns tiveram suas tampas de concreto refeitas. Havia cerca de dez anos que os bueiros, as conhecidas bocas de lobo, não recebiam manutenção em Paraguaçu Paulista, o que causava transtornos para a administração municipal e para a população, principalmente no período de chuva, como o transbordamento da água da enxurrada.

Fora essa força-tarefa realizada em toda a cidade há seis meses, a manutenção desses bueiros é um trabalho constante executado pelo Departamento de Obras, segundo informação do diretor Mauro Goldim. Ocorre que o trabalho nem sempre tem resultado porque a própria população não colabora, jogando todo tipo de lixo nos bueiros.

Recentemente a equipe da Prefeitura fez a retirada, de dentro de um dos bueiros, de material impresso de um supermercado da cidade. Em vez de distribuir os panfletos, o pessoal contratado pela empresa despejou três fardos da propaganda volante impressa em um bueiro da cidade. “Recolhemos o material que já estava começando a entupir a boca de lobo e levamos no supermercado, para mostrar que eles estavam jogando dinheiro fora, além de causar prejuízo ao município, mesmo sem saber”, informou Mauro.

As sacolas plásticas também são outro problema constante nos bueiros, diz o diretor de Obras. “Uma das coisas que mais tiramos dos bueiros são as sacolas plásticas. Elas vão amontoando e, em algum lugar da rede, entopem e fazem com que a passagem da água fique obstruída, o que provoca alagamentos no caso de chuva”, alertou Mauro.

A prefeita Almira ressalta que o entupimento de uma rede de águas pluviais, como o caso dos bueiros, traz prejuízos à Prefeitura e à população, com o rompimento do asfalto ou da própria rede. “Até mesmo o morador pode ter a sua casa invadida pela água em época de chuva, no caso dos bueiros ficarem entupidos. Por mais que a Prefeitura faça a manutenção regularmente, se a população não parar de jogar lixo nos bueiros, teremos problemas sempre”, destacou a prefeita Almira.

 

FOTO:

Em vez de distribuir os panfletos, o pessoal contratado por uma empresa da cidade despejou um fardo do material em um bueiro que acabou entupido (Foto: Depto. Obras/Cedida)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (18) 3361-9100
Assistência Social
  • Tel: (18) 3361-6770
Departamento Municipal de Saúde
  • Tel: (18) 3361-9910

Ver todos os telefones...