.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
É um treinamento oferecido à equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogas dos CRAS e dos CREAS, com o objetivo de atender o cidadão de Paraguaçu com respeito nas suas necessidades.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
26/04/2010 – 17h15
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento da Assistência Social, está oferecendo uma oficina de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – para a equipe técnica que faz atendimento à população.
Estão participando da oficina as equipes dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Quem ministra as aulas é a assistente social Janielle Mendonza.
Ela esclarece que a oficina foi elaborada pelo Departamento de Assistência Social pensando na igualdade de tratamento à população. “É um treinamento oferecido à equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogas dos CRAS e dos CREAS, com o objetivo de atender o cidadão, respeitando-o nas suas necessidades”, pontuou Janielle.
No Brasil, a Língua Brasileira de Sinais foi estabelecida através da lei nº 10.436/2002 como a língua oficial das pessoas surdas. Para se comunicar utilizando a Língua Brasileira de Sinais, além de conhecer os sinais, é preciso também conhecer as estruturas gramaticais para combinar as frases e estabelecer a comunicação de forma correta e eficaz.
A palestrante da oficina da Assistência Social, Janielle Mendonza, tem pós-graduação em Libras, em Educação Especial, em Serviço Social e é Graduada em Secretariado Executivo Trilingue.
FOTO:
A oficina de Libras é um treinamento oferecido pelo Departamento de Assistência Social à equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogas dos CRAS e dos CREAS, com o objetivo de atender o cidadão de Paraguaçu com respeito nas suas necessidades (Foto: Janielle Mendonza/Cedida)
.
.
.
.