Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

GABINETE - Sexta-feira, 03 de Maio de 2019

Prefeita Almira participa da Agrishow 2019 no lançamento do Projeto Rotas Rurais


Prefeita Almira participa da Agrishow 2019 no lançamento do Projeto Rotas Rurais

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

03/05/2019 – 14h42

 

A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, foi a Ribeirão Preto no dia 29 de abril, a convite do governador do Estado de São Paulo, João Doria, para participar da Agrishow 2019 quando foi lançado o Projeto Rotas Rurais, um projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O objetivo do projeto é mapear as estradas do Estado de São Paulo, por meio de um software, via satélite, e disponibilizar, num segundo momento, para a população da zona rural a localização de sua propriedade.

De acordo com a prefeita Almira, o principal ganho com a implementação do Rotas Rurais em todo o estado será a viabilização de acesso a serviços públicos básicos e fundamentais, como saúde e segurança. “O projeto facilitará também, a atuação de empresas privadas, cooperativas e associações de produtores, a logística e a distribuição de produtos agropecuários e a melhoria da infraestrutura do campo como um todo. O cidadão do campo passa, definitivamente, a estar no mapa”, destacou Almira.

Na ocasião do lançamento do projeto Rotas Rurais, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, esclareceu que é um programa desenvolvido em conjunto com a parceria privada que visa digitalizar e mapear todas as estradas rurais do Estado. “São cerca de 200 mil quilômetros que levam a produção para o centro de consumo. Além de mapear as estradas, dará cidadania e segurança para quem mora no campo”, ressaltou o secretário.

O Estado de São Paulo tem, aproximadamente, 350 mil propriedades rurais ao longo de seus 645 municípios. A meta do Governo do Estado é de que em seis meses já exista uma extensa base de dados para início da operação parcial do projeto e que 300 municípios paulistas tenham informações completas de suas estradas em 30 meses.

O plano inclui a distribuição de mapas para órgãos estaduais e também o compartilhamento com a iniciativa privada de forma a melhorar e universalizar os aplicativos de rotas, como Waze, Google Maps e outros. Usando a lógica interativa, todos os envolvidos no projeto poderão compartilhar e colaborar com a inserção de localizações.

 

FOTO CAPA

A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, foi a Ribeirão Preto no dia 29 de abril, a convite do governador do Estado de São Paulo, João Doria, para participar da abertura da Agrishow 2019. A partir da esquerda, Almira com os prefeitos de Pirapozinho Orlando Padovan, de Narandiba Itamar dos Santos Silva, com o deputado Mauro Bragato, com o governador João Doria e com o prefeito de Presidente Prudente Nelson Bugalho (Fotos: Gabinete/Cedidas)

 

FOTO 02

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, esclareceu que o Rotas Rurais visa digitalizar e mapear todas as estradas rurais do Estado. “São cerca de 200 mil quilômetros que levam a produção para o centro de consumo. Além de mapear as estradas, dará cidadania e segurança para quem mora no campo”, ressaltou o secretário (Fotos: Gabinete/Cedidas)

 

 

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (18) 3361-9100
Assistência Social
  • Tel: (18) 3361-6770
Departamento Municipal de Saúde
  • Tel: (18) 3361-9910

Ver todos os telefones...

NEGOCIE SUA DÍVIDA.