Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

GABINETE - Sexta-feira, 03 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeita Almira participa da Agrishow 2019 no lançamento do Projeto Rotas Rurais

A prefeita de Paraguaçu Paulista foi a Ribeirão Preto a convite do governador João Doria, para o lançamento do projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.


Prefeita Almira participa da Agrishow 2019 no lançamento do Projeto Rotas Rurais

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

03/05/2019 – 14h42

 

A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, foi a Ribeirão Preto no dia 29 de abril, a convite do governador do Estado de São Paulo, João Doria, para participar da Agrishow 2019 quando foi lançado o Projeto Rotas Rurais, um projeto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O objetivo do projeto é mapear as estradas do Estado de São Paulo, por meio de um software, via satélite, e disponibilizar, num segundo momento, para a população da zona rural a localização de sua propriedade.

De acordo com a prefeita Almira, o principal ganho com a implementação do Rotas Rurais em todo o estado será a viabilização de acesso a serviços públicos básicos e fundamentais, como saúde e segurança. “O projeto facilitará também, a atuação de empresas privadas, cooperativas e associações de produtores, a logística e a distribuição de produtos agropecuários e a melhoria da infraestrutura do campo como um todo. O cidadão do campo passa, definitivamente, a estar no mapa”, destacou Almira.

Na ocasião do lançamento do projeto Rotas Rurais, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, esclareceu que é um programa desenvolvido em conjunto com a parceria privada que visa digitalizar e mapear todas as estradas rurais do Estado. “São cerca de 200 mil quilômetros que levam a produção para o centro de consumo. Além de mapear as estradas, dará cidadania e segurança para quem mora no campo”, ressaltou o secretário.

O Estado de São Paulo tem, aproximadamente, 350 mil propriedades rurais ao longo de seus 645 municípios. A meta do Governo do Estado é de que em seis meses já exista uma extensa base de dados para início da operação parcial do projeto e que 300 municípios paulistas tenham informações completas de suas estradas em 30 meses.

O plano inclui a distribuição de mapas para órgãos estaduais e também o compartilhamento com a iniciativa privada de forma a melhorar e universalizar os aplicativos de rotas, como Waze, Google Maps e outros. Usando a lógica interativa, todos os envolvidos no projeto poderão compartilhar e colaborar com a inserção de localizações.

 

FOTO CAPA

A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, foi a Ribeirão Preto no dia 29 de abril, a convite do governador do Estado de São Paulo, João Doria, para participar da abertura da Agrishow 2019. A partir da esquerda, Almira com os prefeitos de Pirapozinho Orlando Padovan, de Narandiba Itamar dos Santos Silva, com o deputado Mauro Bragato, com o governador João Doria e com o prefeito de Presidente Prudente Nelson Bugalho (Fotos: Gabinete/Cedidas)

 

FOTO 02

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, esclareceu que o Rotas Rurais visa digitalizar e mapear todas as estradas rurais do Estado. “São cerca de 200 mil quilômetros que levam a produção para o centro de consumo. Além de mapear as estradas, dará cidadania e segurança para quem mora no campo”, ressaltou o secretário (Fotos: Gabinete/Cedidas)

 

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.