Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Pancadas de Chuva
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0

Segurança, Trânsito e Transportes - Quinta-feira, 09 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

No mês de alerta aos perigos de acidentes de trânsitos, alunos da rede municipal têm atividades de educação para o trânsito

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”


No mês de alerta aos perigos de acidentes de trânsitos, alunos da rede municipal têm atividades de educação para o trânsito

MAIO AMARELO

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

09/05/2019 – 16h00

 

Todo ano, durante o mês de maio, é realizada a campanha que lembra a importância da educação no trânsito para salvar vidas. Em 2019, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, conforme aprovação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em Paraguaçu Paulista, o Maio Amarelo é desenvolvido graças à parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio dos Departamentos de Segurança, Trânsito e Transportes e de Educação e Esporte, da Guarda Municipal, do Rotaracty Clube e da Polícia Militar.

O tema escolhido para a campanha de 2019 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Dentro da programação do Maio Amarelo, estão previstas ações de conscientização sobre pilotagem segura, direção defensiva, blitz, seminários, conferências e palestras. Tudo com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade.

Na rede municipal de ensino, por exemplo, os estudantes estão tendo palestras com o 2º sargento Pedro da Polícia Militar, em parceria com o Rotaract Clube e o Departamento de Educação, sobre segurança no trânsito. As palestras estão sendo realizadas no anfiteatro das Faculdades Gammon e estão participando os alunos das EMEIF Ivony Affini Matheus, EMEF Coronel Antônio Nogueira, EMEF Prof Helena Wirgues Ramos, EMEF Prof Cléia Caçapava Silva, Emef Prof Osório Lemaire de Moraes, EMEF Alexandrina Penna, EMEIF Domingos Paulino Vieira, EMEF Coronel Antônio Nogueira, EMEF Prof Helena Wirgues Ramos, EMEF Prof Cléia Caçapava Silva, Emef Prof Osório Lemaire de Moraes e EMEF Alexandrina Penna.
 

FOTO 01

Na rede municipal de ensino, os estudantes estão tendo palestras com o 2º sargento Pedro da Polícia Militar, em parceria com o Rotaract Clube e o Departamento de Educação (Fotos: (Depto. Educação/Cedidas)

 

FOTOS 02 A 04

 

No Maio Amarelo, mês de alerta aos perigos de acidentes de trânsitos, alunos da rede municipal têm atividades de educação para o trânsito (Fotos: (Depto. Educação/Cedidas)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 15/08/2022 16:06:19

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.