Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Segurança, Trânsito e Transportes - Quinta-feira, 09 de Maio de 2019

No mês de alerta aos perigos de acidentes de trânsitos, alunos da rede municipal têm atividades de educação para o trânsito

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”

MAIO AMARELO

09/05/2019 – 16h00

Todo ano, durante o mês de maio, é realizada a campanha que lembra a importância da educação no trânsito para salvar vidas. Em 2019, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, conforme aprovação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em Paraguaçu Paulista, o Maio Amarelo é desenvolvido graças à parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio dos Departamentos de Segurança, Trânsito e Transportes e de Educação e Esporte, da Guarda Municipal, do Rotaracty Clube e da Polícia Militar.

O tema escolhido para a campanha de 2019 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Dentro da programação do Maio Amarelo, estão previstas ações de conscientização sobre pilotagem segura, direção defensiva, blitz, seminários, conferências e palestras. Tudo com foco na prevenção dos acidentes de trânsito na cidade.

Na rede municipal de ensino, por exemplo, os estudantes estão tendo palestras com o 2º sargento Pedro da Polícia Militar, em parceria com o Rotaract Clube e o Departamento de Educação, sobre segurança no trânsito. As palestras estão sendo realizadas no anfiteatro das Faculdades Gammon e estão participando os alunos das EMEIF Ivony Affini Matheus, EMEF Coronel Antônio Nogueira, EMEF Prof Helena Wirgues Ramos, EMEF Prof Cléia Caçapava Silva, Emef Prof Osório Lemaire de Moraes, EMEF Alexandrina Penna, EMEIF Domingos Paulino Vieira, EMEF Coronel Antônio Nogueira, EMEF Prof Helena Wirgues Ramos, EMEF Prof Cléia Caçapava Silva, Emef Prof Osório Lemaire de Moraes e EMEF Alexandrina Penna.

FOTO 01

Na rede municipal de ensino, os estudantes estão tendo palestras com o 2º sargento Pedro da Polícia Militar, em parceria com o Rotaract Clube e o Departamento de Educação (Fotos: (Depto. Educação/Cedidas)

FOTOS 02 A 04

No Maio Amarelo, mês de alerta aos perigos de acidentes de trânsitos, alunos da rede municipal têm atividades de educação para o trânsito (Fotos: (Depto. Educação/Cedidas)