Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 04 de Junho de 2019

Iluminação pública de Paraguaçu recebe luminárias de led

Esta é a segunda etapa em que será concluída a troca nas Avenidas Siqueira Campos e Paraguaçu.

Iluminação pública de Paraguaçu recebe luminárias de led

04/06/2019 – 17h00

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista foi contemplada, pela segunda vez, com a apresentação do projeto de eficiência energética para troca de lâmpadas a vapor de sódio por luminárias com tecnologia led. Trata-se do Projeto de Eficiência Energética (PEE), da Energisa Sul-Sudeste, para investimento na melhoria da iluminação pública da cidade.

A primeira etapa aconteceu em 2018 com a troca de lâmpadas a vapor de sódio por luminárias com tecnologia led em parte das Avenidas Siqueira Campos e Paraguaçu. Nesta segunda etapa, será concluída a troca de 112 pontos nessas duas avenidas, de acordo com a informação do diretor do Departamento de Planejamento da Prefeitura, Marcos Valentin Rosolen.

“Essa iniciativa proporcionará redução na demanda por energia, evitando desperdício e economia no valor da conta de luz do município, além de aumentar a luminosidade da área abrangida”, ressaltou o diretor.

Outro ganho para a municipalidade é que o led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a Prefeitura de Paraguaçu Paulista administre melhor os recursos de iluminação pública.

FOTO:

Esta é a segunda etapa em que será concluída a troca na Avenida Siqueira Campos e realizada em toda a Avenida Paraguaçu (Foto: Fabrício Pena)

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07