.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coleta de lixo será feita normalmente no feriado de Corpus Christi em Paraguaçu

Os serviços públicos para casos de urgências e emergências, como o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, atendem normalmente no município.


Coleta de lixo será feita normalmente no feriado de Corpus Christi em Paraguaçu

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

18/06/2019 – 16h50

 

Em virtude do feriado de Corpus Christi, todos os departamentos e unidades municipais de Paraguaçu Paulista não funcionarão nesta quinta-feira e sexta-feira, 20 e 21 de junho, conforme o Decreto nº 6.377 de 10 de janeiro de 2019.

Apenas a coleta de lixo será feita normalmente no feriado de Corpus Christi nos bairros de Paraguaçu Paulista, de acordo com a informação do diretor Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Sérgio Pascoal de Campos.

Os serviços públicos para casos de urgências e emergências, como o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, atendem normalmente no município. Também os serviços do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia seguem normal no feriado prolongado.

O Corpus Christi é um feriado facultativo comemorado pela religião católica. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas.

O Corpus Christi no Brasil é um feriado facultativo e pode ser municipal. Isso significa que cada município deve estabelecer, através de decreto, como ocorreu em Paraguaçu Paulista, se naquele ano o Corpus Christi será ou não feriado.

Corpus Christi é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo”. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

 

FOTO

A coleta de lixo será feita normalmente no feriado de Corpus Christi nos bairros de Paraguaçu Paulista, de acordo com a informação do diretor Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Sérgio Pascoal de Campos (Foto Ilustrativa)

362 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.