Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

GABINETE - Sexta-feira, 21 de Junho de 2019

Prefeita de Paraguaçu participa de lançamento de campanha contra violência no trânsito


Prefeita de Paraguaçu participa de lançamento de campanha contra violência no trânsito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

21/06/2019 – 13h45

 

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms participou na terça-feira (18) do lançamento do Programa “Respeito à Vida”, feito pelo governador João Doria e pelo e o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes – Salão Anchieta.

“O programa Respeito à Vida - São Paulo Dirigindo com Responsabilidade tem com ações focadas em educação no trânsito, obras em rodovias e convênios para melhorias em vias municipais, no que Paraguaçu Paulista poderá ser contemplada”, informou a prefeita Almira. Ela afirmou que o município receberá recursos financeiros para aplicar em atividades de educação para o trânsito.

O Programa “Respeito à Vida” tem ainda uma nova campanha de mídia voltada para motociclistas, grupo que lidera as estatísticas de acidentes de trânsito no Estado.

O governador João Doria destacou que “o programa Respeito à Vida vai garantir à população, por meio de medidas preventivas e educativas, o direito de transitar por vias e rodovias paulistas com segurança. Com foco em educação e comunicação, o programa Via Escola, que será desenvolvido pela Secretaria de Educação e o Detran, vai levar para as escolas da nossa rede os conceitos de paz, tolerância, responsabilidade e orientação no trânsito, para que as crianças levem aos seus pais esses conhecimentos e multipliquem essas ações. Também vamos incentivar a realização de obras e pequenos ajustes em 100 pontos críticos de estradas administradas pelo DER, todos mapeados pelo Infosiga".

O Programa Respeito à Vida é responsável, ainda, pela gestão do Infosiga SP, sistema de dados que traz informações mensais sobre ocorrências fatais de trânsito. Em 2019, de janeiro a abril, o Estado registrou 1.605 óbitos, redução de 4,6% na comparação com o mesmo período do ano passado (1.683 vítimas fatais).

 

FOTO CAPA:

A prefeita Almira Garms com o diretor presidente do Detran-SP, Paulo Roberto Falcão Ribeiro, e com a vice-diretora do órgão, Neiva Aparecida Doretto, no lançamento do Programa “Respeito à Vida”

 

FOTO INTERNA

O lançamento do Programa “Respeito à Vida” foi feito pelo governador João Doria e pelo vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes – Salão Anchieta (Fotos: Gabinete)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (18) 3361-9100
Assistência Social
  • Tel: (18) 3361-6770
Departamento Municipal de Saúde
  • Tel: (18) 3361-9910

Ver todos os telefones...

NEGOCIE SUA DÍVIDA.