.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Quando o cadastramento for feito em outros bairros de Paraguaçu Paulista, a população será avisada por meio da imprensa local.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
25/06/2019 – 17h00
Teve início nesta terça-feira (25), o cadastramento de animais para castração na Barra Funda, porém a ação será realizada em todos os bairros de Paraguaçu Paulista.
A equipe do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura vai fazer o cadastramento de animais no CRAS II, da Barra Funda, ainda nesta quarta-feira, das 8h30 às 11h e das 14 às 16h. Quando o cadastramento for feito em outros bairros de Paraguaçu Paulista, a população será avisada por meio da imprensa local.
O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos é destinado às famílias de baixa renda. Portanto, para o cadastramento dos animais os proprietários devem comparecer munidos de documento com foto, comprovante de endereço e comprovante CAD único (Cadastro Único para Programas Sociais).
Para a consolidação do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei de autoria da prefeita Almira Garms que dispõe sobre o registro, identificação, esterilização, adoção e controle ético da população de cães e gatos.
Destinado à família de baixa renda, o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos disponibilizará identificação via microchip para atribuir a cada animal um código individual e com procedimentos cirúrgicos necessários para a esterilização. O objetivo ainda é o incentivo a programas de adoção, além da realização de campanhas educativas para conscientização da posse responsável.
FOTO
Em uma primeira etapa, a equipe da área do Meio Ambiente da Prefeitura está no CRAS II da Barra Funda, fazendo o cadastramento de cães e gatos para o programa de castração. O cadastro será feito em todos os bairros de Paraguaçu Paulista (Foto: Depto. Agricultura Meio Ambiente/Cedida)
.
.
.
.