Educação - Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

EJA de Paraguaçu forma mais uma turma no Grupão

As inscrições estão abertas para o segundo semestre de 2019.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

26/06/2019 – 16h55

O EJA – Educação para Jovens e Adultos da EMEF Coronel Antonio Nogueira, o Grupão, formou mais uma turma. A cerimônia de formatura dos alunos foi realizada no último dia 19, na própria escola e contou com a presença da diretora do Departamento de Educação, Esportes e Lazer, Elzinha Pacheco, da assistente técnica de área pedagógica do 1º ao 9º ano do ensino municipal do Departamento de Educação, Maria Teresa Costa Moya, da diretora do Grupão, Gilceia Acorsi Passos, professores, equipe técnica e familiares.

De acordo com as informações do Departamento Municipal de Educação, Esportes e Lazer, o EJA é destinado aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Ele permite que o aluno retome os estudos e os concluam em menos tempo e, dessa forma, possibilita sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

As aulas do EJA são abertas para alunos a partir de 15 anos. Os módulos, de 6 meses cada, são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira à noite.

O EJA – Educação de Jovens e Adultos – está com as inscrições abertas para o segundo semestre de 2019. Aos interessados, basta ir até a EMEF Coronel Antônio Nogueira “Grupão”, das 8 às 17 horas, e fazer a inscrição.

FOTO 01

A cerimônia de formatura dos alunos foi realizada no último dia 19, na própria escola e contou com a presença da diretora do Departamento de Educação, Esportes e Lazer, Elzinha Pacheco, da assistente técnica de área pedagógica do 1º ao 9º ano do ensino municipal do Departamento de Educação, Maria Teresa Costa Moya, da diretora do Grupão, Gilceia Acorsi Passos, professores, equipe técnica e familiares (Fotos: Mané Moreno-i7 Notícias/Cedidas)

FOTO 02

O EJA – Educação para Jovens e Adultos da EMEF Coronel Antonio Nogueira, o Grupão, formou mais uma turma (Fotos: Mané Moreno-i7 Notícias/Cedidas)