.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Diretora de Educação de Paraguaçu é convidada para bate-papo sobre basquete

Elzinha Pacheco e o ex-atleta Guerrinha foram convidados para um bate-papo sobre basquete no programa Toque de Letra promovido pelo no Sesc de Prudente.


Diretora de Educação de Paraguaçu é convidada para bate-papo sobre basquete

27/06/2019 – 16h07

 

A diretora do Departamento de Educação, Esporte e Lazer de Paraguaçu Paulista, Elzinha Pacheco, foi convidada para participar do programa “Toque de Letra", do Sesc Thermas de Presidente Prudente, na quinta-feira (26).

A edição do programa desta vez foi sobre "Os Caminhos da Bola na Cesta" e Elzinha participou do bate-papo junto com o ex-atleta Jorge Guerra, o Guerrinha. A conversa foi na Área de Convivência do Sesc, com mediação dos jornalistas Juarez Araújo e Ronaldo Nascimento.

Guerrinha é natural de Franca. Seu primeiro contato com o basquete foi ainda na infância, aos 10 anos. Pelo clube Capital do Basquete, Guerrinha conquistou o tetracampeonato nacional, o título sul-americano e mais cinco estaduais. Como armador, defendeu a seleção brasileira por 10 anos, participando de duas Olimpíadas (88 e 92) e dois Mundiais (86 e 90). Além disso, foi titular do time que conquistou o título dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (1987), levando o ouro diante dos EUA.

Elzinha

A diretora de Educação de Paraguaçu Paulista, Elza Arnelas Pacheco, ou Elzinha Pacheco, como é mais conhecida, iniciou sua carreira no basquete aos 13 anos, em uma das maiores equipes do Brasil, localizada em Piracicaba (SP). Em 1967, foi chamada para fazer parte da seleção brasileira, onde jogou como armadora por 20 anos.

Fez parte da equipe campeã pan-americana, em 1967, em Winnipeg (Canadá), foi medalhista de bronze no Mundial de 1971 no Brasil e também vencedora em campeonatos sul-americanos.

Eleita como com uma das cinco melhores jogadoras das Américas, durante o Pan de Cali (1971), Como diretora de Esporte, Educação e Lazer de Paraguaçu Paulista, Elzinha pôde relatar também sobre sua vivência à frente do Departamento, relatando as boas práticas que “aqui fazemos e constatando que estamos à frente, tendo educadores físicos habilitados desde o ensino infantil em nossa rede municipal de ensino, escolinhas de esportes e ótimas parcerias como a Unimed e a Usina Cocal”, afirmou.

 

FOTOS:

Com 20 anos de experiência na seleção brasileira, Elzinha marcou presença do programa “Toque de Letra", do Sesc Thermas de Presidente Prudente (Fotos: Arquivo Pessoal/Cedidas)

295 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.