Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuva
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Chuva
Máx 22 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/08
Nublado
Máx 18 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0

Turismo - Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Biblioteca Itinerante ganha nome e premia alunos autores

Os alunos que deram o nome ao projeto estudam na EMEF Domingos Paulino Vieira, em Roseta. São eles: João Gabriel Lopes e Mikaelly Spindola de Medeiros.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

28/06/2019 – 10h45

 

Designada “Magioteca: Caminhos da Leitura”, a Biblioteca Itinerante de Paraguaçu Paulista ganhou nome e sobrenome em um concurso realizado entre os alunos da EMEF Domingos Paulino Vieira, em Roseta.

A entrega da premiação para os autores do nome do projeto Biblioteca Itinerante aconteceu na quarta-feira (26), de acordo com a bibliotecária Marcelli Garcia. “O projeto é uma iniciativa da Biblioteca de Paraguaçu Paulista Mitsuo Marubayashi, teve início em Roseta e deve se estender a todo o município, com o objetivo de proporcionar a leitura para estudantes que moram em lugares de difícil acesso”, relatou a bibliotecária Marcelli.

O projeto teve início em Roseta no começo de junho, com o concurso para a definição do nome da Biblioteca Itinerante. O aluno João Gabriel Lopes, do 6° Ano é o vendedor com o nome mais criativo: Magioteca. A vencedora com o melhor sobrenome,"Caminhos da Leitura", é a aluna Mikaelly Spindola de Medeiros, do 7° ano. Daí o nome: “Magioteca: Caminhos da Leitura”.

“Como os alunos da EMEF Domingos Paulino Vieira foram nossos primeiros leitores itinerantes, nós os desafiamos para que nos ajudassem com o nome da Biblioteca Itinerante. A participação foi abrangente e recebemos 34 sugestões. Os alunos foram muito participativos e essa primeira etapa foi concluída com êxito. Tivemos apoio de todos, desde os diretores, professores da escola e do Departamento de Cultura e Turismo, que acreditou na ideia e nos fortaleceu em todos os quesitos”, pontuou Marcelli Garcia.

 

FOTO 01

O projeto teve início na EMEF Domingos Paulino Vieira, em Roseta no começo de junho, com o concurso para a definição do nome da Biblioteca Itinerante (Fotos: Marcelli Garcia/Cedidas)

 

FOTO 02

A partir da esquerda, Valéria Marini e Ana Paula Faustino (equipe da Biblioteca Mitsuo Marubayashi), Mikaelly Spindola (vencedora do concurso) Marcelli Garcia (bibliotecária), Fabiana Oliveira (professora) e Osmair Izepi (diretor da EMEF Domingos Paulino Vieira)(Fotos: Marcelli Garcia/Cedidas)

 

FOTO 03

A bibliotecária Marcelli Garcia contou que, como os alunos da EMEF Domingos Paulino Vieira foram os primeiros leitores itinerantes, eles foram desafiados para que ajudassem com o nome da Biblioteca Itinerante (Fotos: Marcelli Garcia/Cedidas)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:53:01

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.