Paraguaçu Paulista, Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:30 às 16:30 Horas

Educação - Sexta-feira, 28 de Junho de 2019

Proerd forma 584 alunos em Paraguaçu Paulista

28/06/2019 – 16h25

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em parceria com a Polícia Militar, formou 585 alunos em Paraguaçu Paulista, em um trabalho que envolveu onze escolas, das quais sete são rede municipal de Ensino e quatro da rede particular.

A solenidade de formatura do PROERD foi no último dia 26, nas dependências do Ginásio de Esportes Sílvio Magalhães Padilha e contou com a presença das famílias dos alunos, de autoridades militares, do presidente da Câmara, Sérgio Donizete, da diretora de Educação, Elzinha Pacheco, vereadores, gestores da educação e professores, além da Banda Militar de Presidente Prudente e do “Leão” Daren, mascote do PROERD, que contagiou as crianças.

O PROERD é um programa de caráter preventivo social, desenvolvido em Paraguaçu pelos Policiais Militares Luciano e Cortez, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre os alunos. O currículo base é o do 5º ano, por ser considerada uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e por ser uma idade em que, na sua grande maioria, as crianças ainda não tiveram contato com as drogas. O projeto estende-se até o 7º ano em algumas escolas da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista.

FOTOS:

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em parceria com a Polícia Militar, formou 585 alunos em Paraguaçu Paulista, em um trabalho que envolveu onze escolas, das quais sete são rede municipal de Ensino e quatro da rede particular (Fotos: Depto. Educação/Cedidas)

Visite Paraguaçu Paulista