Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Defesa Civil - Quarta-feira, 03 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Temperatura máxima pode cair dez graus em Paraguaçu de quarta para quinta

Fim de semana prolongado será de muito frio, mas sem chuva. A previsão do INPE é de mínima de -1º C no sábado e 2º C no domingo; onda de frio alerta para doenças de inverno.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

03/07/2019 – 16h30

 

Com a chegada da primeira onda de frio do inverno, a temperatura máxima em Paraguaçu Paulista poderá ter uma variação para menos de 10º C entre esta quarta (3) e quinta-feira (4), com oscilação de 31º C para 21º C. A temperatura mínima não muda muito, permanecendo na média de 13º C. Há também previsão de 90% de chuva para Paraguaçu nesta quinta e sexta-feira, de acordo com as informações do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

O frio mesmo pode ser esperado para o fim de semana, mas sem chuva. A previsão do INPE é de mínima de -1º C para sábado, 2º C no domingo, 4º C na segunda-feira e 8º C na terça-feira.

Com essa queda brusca da temperatura, aumenta a preocupação com as doenças respiratórias e a circulação de vírus e bactérias típicas do inverno. Gripes, resfriados, rinites, asma, bronquite e outras infecções encontram condições propícias nas baixas temperaturas.

Manter o sistema imunológico em funcionamento é uma das principais providências para não ser pego de surpresa pela virada no tempo. Tomar bastante água para não descuidar da hidratação é uma das principais dicas dos médicos, além do consumo das frutas cítricas, ricas em vitamina C. Nutricionistas também recomendam peixes - em especial a sardinha -, linhaça, chia, vegetais vermelhos e alaranjados, e as oleaginosas.

Para a época de frio, infectologistas recomendam manter os ambientes arejados e ventilados. A dica é resistir à tendência de se recolher em ambientes fechados para se proteger, pois é nesses locais que vírus e bactérias costumam circular com mais facilidade.

Outra dica é evitar, se possível, grandes aglomerações de pessoas, como no transporte público, shoppings e cinemas. Quando passar por esses locais é inevitável, há outros cuidados que ajudam a prevenir doenças. O álcool gel, para passar nas mãos periodicamente, é um dos itens mais importantes nesta época do ano.

O uso periódico do soro fisiológico para limpar as narinas, que tendem a ficar ressecadas com o frio, também ajuda a prevenir problemas de saúde. Quem já sofre com doenças com bronquite e asma deve, de preferência, levar seus medicamentos nos bolsos e bolsas. Outra dica são os gargarejos - com água, vinagre e sal, ou enxaguantes bucais - toda vez que chegar em casa. Esse procedimento ajuda a eliminar vírus e bactérias que estejam na região da garganta.

 

CAPA

Fim de semana prolongado será de muito frio, mas sem chuva. A previsão do INPE é de mínima de -1º C no sábado e 2º C no domingo; onda de frio alerta para doenças de inverno (Foto Ilustrativa)

 

FOTO 01

A temperatura máxima em Paraguaçu Paulista poderá ter uma oscilação de 31º C para 21º C. Há também previsão de 90% de chuva para Paraguaçu nesta quinta e sexta-feira (Foto: Reprodução INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)

 

FOTO 02

O feriado prolongado será de muito frio em Paraguaçu Paulista com previsão de mínima de -1º C no sábado, 2º C no domingo, 4º C na segunda-feira e 8º C na terça-feira (Foto: Reprodução INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.