Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 05 de Julho de 2019

Não haverá coleta de lixo na terça-feira, 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista


Não haverá coleta de lixo na terça-feira, 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

05/07/2019 – 10h30

 

Não haverá coleta de lixo em Paraguaçu Paulista na terça-feira, 9 de julho, feriado em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista.

Também em virtude do feriado, será ponto facultativo na segunda-feira, dia 8, em todos os departamentos e unidades municipais de Paraguaçu Paulista, conforme o Decreto nº 6.377 de 10 de janeiro de 2019.

Apenas a coleta de lixo será feita normalmente, na segunda-feira, de acordo com a informação do diretor Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Sérgio Pascoal de Campos.

Neste feriado prolongado, os serviços públicos para casos de urgências e emergências, como o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, atendem normalmente no município. Também os serviços do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia seguem normal no feriado prolongado.

Revolução Constitucionalista

O Dia da Revolução Constitucionalista é comemorado anualmente em 9 de julho e considerado feriado estadual em São Paulo.

Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.

Vargas toma o poder com a Revolução de 1930, apoiado pelos paulistas, e outros estados. No entanto, o tempo passava e o novo dirigente não convocava eleições para a nova Assembleia Constituinte. Sentindo-se traídos, representantes do Exército, estacionados em São Paulo e políticos paulistas, resolveram se rebelar.

A Revolução Constitucionalista, episódio que também foi chamado de "Guerra Paulista", foi o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil.

Em 1997, o governador do estado de São Paulo, Mário Covas, oficializou o dia 9 de julho como feriado civil na região, uma homenagem ao soldado constitucionalista que lutou pela queda da ditadura de Vargas.

Oficialmente, o Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista foi transformado em feriado civil em 1997, através da Lei nº 9.947, a partir de um projeto de lei apresentado pelo deputado Guilherme Gianetti.

 

FOTO:

Na segunda-feira, dia 8, a coleta de lixo será feita normalmente em Paraguaçu Paulista (Foto Ilustrativa)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (18) 3361-9100
Assistência Social
  • Tel: (18) 3361-6770
Departamento Municipal de Saúde
  • Tel: (18) 3361-9910

Ver todos os telefones...