.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação realiza capacitação dos Profissionais do Atendimento Educacional Especializado

A rede de Educação de Paraguaçu tem nove alunos com deficiência visual, conforme a informação da diretora do Departamento de Educação, Elzinha Pacheco.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

02/08/2019 – 14h30

 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, Esportes e Lazer, promoveu uma capacitação envolvendo os Professores Especialistas das Salas de Recursos Multifuncionais.

A qualificação aconteceu no dia 24 de julho último, no Auditório do Departamento Municipal de Educação, em HTPC – Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo, sob a liderança da assistente técnica de área, professora Maria Adélia Albonette Siqueira, auxiliada pela professora Melissa Nogueira Barbosa, do Setor de Apoio ao Educando.

As duas professoras são responsáveis pelo Atendimento Educacional Especializado – AEE, envolvendo os professores especialistas das Salas de Recursos Multifuncionais.

A capacitação contou com a presença do professor Luiz Carlos Sousa da Silva, de Presidente Prudente. Ele é especialista em Educação Especial com ênfase em Deficiência Visual, Estimulação Precoce e Sorobã.

Por meio de uma oficina, o professor Luiz Carlos ofereceu as informações necessárias sobre como instalar e trabalhar com o Aplicativo DOVOX, informática adaptada para o deficiente visual, além da apresentação dos materiais que podem ser utilizados com os alunos, proporcionando uma dinâmica com o alfabeto e números em Braille.

A rede de Educação de Paraguaçu tem nove alunos com deficiência visual, conforme a informação da diretora do Departamento de Educação, Elzinha Pacheco. “Foi um momento ímpar para os presentes, pelo fato de o palestrante ser um deficiente visual e demonstrar as suas habilidades e autonomia”, disse Elzinha.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 18 Salas de Recursos Multifuncionais que atendem os alunos com Necessidades Educacionais Especiais nas diferentes deficiências, síndromes e patologias, desde a Pré-escola até o Ensino fundamental II. Esses alunos requerem um atendimento especializado, contando com materiais adaptados e/ou confeccionados para cada individualidade. “Esse espaço oferece equipamentos e recursos como jogos e brinquedos lúdico-pedagógicos, além de computadores com programas e aplicativos que estimulam e facilitam a aprendizagem e o interesse desses alunos pelo processo ensino e aprendizagem”, afirmou a diretora Elzinha.

Ela destacou ainda que “há muito empenho por parte dos profissionais da Educação de Paraguaçu em oportunizar capacitações, no sentido de auxiliar os professores no desenvolvimento do seu trabalho junto aos alunos”.

 

FOTO 01

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, Esportes e Lazer, promoveu uma capacitação envolvendo os Professores Especialistas das Salas de Recursos Multifuncionais (Fotos: Depto. Educação/Cedidas)

 

FOTO 02

A capacitação contou com a presença do professor Luiz Carlos Sousa da Silva, de Presidente Prudente. Ele é especialista em Educação Especial com ênfase em Deficiência Visual, Estimulação Precoce e Sorobã (Fotos: Depto. Educação/Cedidas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

380 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.