Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Cultura - Terça-feira, 06 De Agosto De 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Estão abertas as inscrições para a oficina “A Diferença Entre Ler e Contar Histórias”

As inscrições estão abertas até o próximo dia 16, no Departamento de Turismo e Cultura, localizado na Praça da Matriz; os interessados devem ter mais de 18 anos.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

06/08/2019 – 14h35

 

O Departamento Municipal de Turismo e Cultura da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio das Oficinas Culturais, está com inscrições abertas, até o próximo dia 16, para a oficina “A Diferença Entre Ler e Contar Histórias”.

As vagas são limitadas, os interessados devem ter mais de 18 anos e fazer a inscrição no Departamento de Turismo e Cultura, localizado na Praça da Matriz.

A Oficina será realizada no dia 17 de agosto, das 8 às 17 horas, no Auditório do Departamento de Educação, localizado na Rua 15 de Novembro, nº 714, no centro de Paraguaçu Paulista.

A oficina permite definir o ato de "ler" e o de "contar histórias", utilizando diferentes possibilidades de trabalhos. Nesse processo, os participantes terão contato com obras da literatura infantil (cultura popular e textos autorais), tipos de livros (livro álbum, livro ilustrado, livro pop up), materiais lúdicos, entre outros recursos que contribuirão para o desenvolvimento de atividades práticas a serem aplicadas com leitores e ouvintes de várias faixas etárias.

A atividade será coordenada por Fernanda Munhão que é contadora de histórias, jornalista e pedagoga, com mestrado em Literatura. Participou de vários festivais de contadores de histórias e ministrou oficinas sobre o tema em todo o Brasil. É integrante da Red Internacional de Cuentacuentos e autora do livro infantil “Mila”.

Quem estiver interessado e quiser mais informações, é só entrar em contato pelo telefone (18) 3362-2772.

 

FOTO:

A atividade será coordenada por Fernanda Munhão que é contadora de histórias, jornalista e pedagoga (Foto: Divulgação)

597 Visualizações

Notícias relacionadas

91

.

20 de Março de 2025

Cultura

.

Peça de conscientização contra a dengue será apresentada nas escolas Peninha e Sidnei

.

Serão realizadas quatro apresentações para atender alunos dos dois períodos.

.
.
Continuar lendo
.

82

.

19 de Março de 2025

Cultura

.

Peça teatral Trívia será apresentada nos distritos de Conceição, Roseta e Sapezal

.

Projeto foi aprovado em edital da Lei Aldir Blanc do município

.
.
Continuar lendo
.

202

.

20 de Fevereiro de 2025

Cultura

.

Peça teatral "Um Musical Desafinado" será apresentada nas escolas de Roseta e Conceição

.

Projeto foi aprovado em edital da Lei Aldir Blanc de Paraguaçu Paulista

.
.
Continuar lendo
.

194

.

06 de Fevereiro de 2025

Cultura

.

Concha Acústica será palco de “flashback” neste domingo

.

Evento será marcado pela apresentação do DJ Carlão Pinheiro; com organização de Sônia Pérola e Star Dance de Paraguaçu Paulista

.
.
Continuar lendo
.

729

.

31 de Janeiro de 2025

Cultura

.

Sarah Barros e Tiago Abreu fazem show gratuito na Concha Acústica

.

O show “Sons do Passado: Clássicos num fim de tarde” será no domingo, dia 2 de fevereiro, a partir das 17h

.
.
Continuar lendo
.

300

.

04 de Dezembro de 2024

Cultura

.

Cia Bambolina estreia sábado seu novo espetáculo “Sem Horas”, aprovado na Lei Paulo Gustavo

.

Apresentação é gratuita, terá público reduzido e será no Ponto de Cultura – Salão Cultural.

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.