Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Paraguaçu Paulista comemora a 15ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, sexta

Paraguaçu Paulista comemora a 15ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, sexta

15/08/2019 – 16h40

A central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Paraguaçu Paulista, gerenciada pela Arpev (Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagens Vazias), comemora o desempenho do programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas com diversas atividades no município.

No dia último 8, por exemplo, foi desenvolvida atividade na Modalidade Dia Nacional do Campo Limpo – DNCL – na Escola, no anfiteatro das Faculdades Gammon, com a participação de alunos e professores de Paraguaçu Paulista.

Neste dia 16 de agosto, sexta-feira, às 9 horas, acontecerá a Modalidade DNCL Portas Abertas, na Rodovia SP 284 – Km 481,5, no distrito de Sapezal, para um público estimado de 80 participantes, entre agricultores e distribuidores

No dia 22 de agosto, às 20 horas, nas Faculdades Gammon, acontecerá a Modalidade DNCL Universitário, para um público estimado de 70 participantes, entre universitários e professores

A celebração do Dia Nacional do Campo Limpo, em 18 de agosto, já reuniu cerca de um milhão de pessoas em todo o Brasil, desde sua primeira edição em 2005. Este ano, quando o evento comemora seu 15º aniversário, e a maioria das atividades acontecerá, excepcionalmente, neste dia 16 de agosto.

Com o tema “Juntos, semeando o campo limpo”, a celebração reunirá os participantes do Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas), além das comunidades do entorno de unidades de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados pelo Sistema, que é referência no país e no mundo.

A central de recebimento de Paraguaçu Paulista, localizada no distrito de Sapezal, tem em sua programação o DNCL Portas Abertas e o DNCL na Escola e Universitário, que promovem ações voltadas para estudantes de ensino fundamental, médio e universitário.

Com informações do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

FOTO:

Com o tema “Juntos, semeando o campo limpo”, a celebração reunirá os participantes do Sistema Campo Limpo, além das comunidades do entorno de unidades de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados pelo Sistema, que é referência no país e no mundo (Foto Ilustrativa)

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:53:01