Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuva
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Chuva
Máx 22 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/08
Nublado
Máx 18 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0

Turismo - Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

No Dia do Estudante, prefeita comemora demanda zero em Paraguaçu Paulista

A prefeita Almira Garms visitou as escolas da rede municipal de ensino na segunda-feira.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

19/08/2019 – 08h30

 

Com um total de 6.054 alunos na rede municipal de ensino, a prefeita Almira Garms comemorou o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, com a sensação de dever cumprido já que Paraguaçu Paulista não tem demanda reprimida para escola ou creche.

“Em 2017 tínhamos uma demanda reprimida de mais de 400 crianças e a nossa preocupação era de que todas as crianças têm direito a estar dentro de uma creche. Adotamos medidas e buscamos todos os meios para que essas crianças estivessem dentro da sala de aula, com qualidades de ensino, merenda e educação”, informou a prefeita Almira, destacando que atualmente não há demanda por vaga nas escolas e creches de Paraguaçu Paulista.

Em comemoração a esses dados e ao Dia do Estudante, 11 de agosto, a prefeita Almira visitou escolas e creches do município na segunda-feira (12). “Por aqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, das crianças da educação básica aos pesquisadores doutores, passando pelos jovens do ensino médio e superior, homenageamos todos eles neste Dia do Estudante. Uma boa educação e um bom ensino escolar ajudam a formar uma sociedade sólida e com senso crítico apurado para solucionar crises, além de formar profissionais qualificados”, disse Almira.

História

Para entender as comemorações desse dia, é preciso voltar na história, pois, em 11 de agosto de 1827, D. Pedro I autorizou a criação dos primeiros cursos superiores no Brasil. Foram criadas as Faculdades de Direito de Olinda, em Pernambuco, e do Largo do São Francisco, em São Paulo, pioneiras no ensino superior.

Dessa forma, a comemoração do Dia do Advogado, que no Brasil também é celebrado no dia 11 de agosto, é uma forma de comemorar o início do ensino superior e das disciplinas jurídicas em solo brasileiro. Em 1927, durante as comemorações do centenário dessa data, o jurista Celso Gand Ley sugeriu que essa celebração fosse mais abrangente, comemorando também o Dia do Estudante.

Outro fato que reforçou ainda mais as comemorações dessa data foi a criação da União Nacional dos Estudantes (UNE) no dia 11 de agosto de 1937. Com o objetivo de representar os estudantes de diversas categorias, a UNE participou de movimentos populares, como as “Diretas Já” e os “Caras Pintadas”.

 

FOTOS:

“Buscamos todos os meios para que nossas crianças estivessem dentro da sala de aula, com qualidades de ensino, merenda e educação”, afirmou a prefeita Almira que visitou escolas e creches no Dia do Estudante (Fotos: Gabinete/Cedidas)

 

 

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 16/08/2022 16:48:47

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.