.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A prefeita Almira Garms, de Paraguaçu Paulista, esteve presente no lançamento do projeto Parcerias Municipais que foi apresentado oficialmente aos prefeitos na quinta-feira (22).
Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
23/08/2019 – 17h15
A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms participou do lançamento do Programa Parcerias Municipais, apresentado pelo governador João Doria a prefeitos e representantes de cerca de 450 das 645 cidades nesta quinta-feira (22), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.
A prefeita Almira informou que o Governo do Estado vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras.
“O programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública. Trata-se da colaboração entre Estado e prefeituras para otimizar as políticas públicas de cada cidade, respeitando as características de cada localidade e reduzindo desigualdades regionais, o que poderá resultar na redução da desigualdade entre cidades de São Paulo”, informou Almira.
O Programa Parcerias Municipais é um trabalho de cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações. O objetivo do Programa é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.
O Programa têm cinco pilares para alcançar os seus objetivos:
1-Concentração de esforços nos principais problemas dos municípios
2-Trabalho em redes e cooperação regional
3-Aumento de investimentos na infraestrutura municipal
4-Disseminação e compartilhamento de tecnologia
5-Pactuação de resultados
Com a implementação do programa os resultados esperados são:
1-Aliança efetiva com o Estado e os Municípios para melhoria do desempenho
2-Integração de ações e recursos em torno da superação de desafios compartilhados
3-Desenvolvimento regional a partir da elaboração de projetos estruturantes
4-Compartilhamento de conhecimento e boas práticas entre os municípios
5-Acordos de parceria para execução de planos de ação, iniciativas e incentivos
“A iniciativa se espelha em um modelo de meritocracia utilizado pelos principais países da União Europeia e desenvolvido com base em 49 indicadores internacional de nove áreas diversas — educação, capital humano, saúde, segurança, infraestrutura, desenvolvimento econômico, juventude, desenvolvimento social e condições de vida”, elencou a prefeita Almira.
A ideia central é que os prefeitos tenham metas para cumprir nessas áreas estratégicas e que, a cada resultado positivo atingido, a cidade receba uma bonificação financeira vinda do governo estadual para aplicar nessas mesmas áreas premiadas.
O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, expôs aos prefeitos os objetivos e desafios estratégicos da iniciativa, além de apresentar esquemas de pactuação de resultados, uso de inteligência de dados, plataforma web e adesão on-line dos municípios ao projeto.
Na primeira etapa do programa, o Governo de São Paulo vai propor sete desafios para os 645 municípios para as áreas de Educação (3), Saúde e Segurança Pública (2). As linhas gerais e objetivos do projeto estão disponíveis no site www.parceriasmunicipais.sp.gov.br.
FOTO CAPA:
A prefeita Almira informou que o Governo do Estado vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras (Fotos: Gabinete/Cedidas)
FOTOS 02, 03, 04:
A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms participou do lançamento do Programa Parcerias Municipais, apresentado pelo governador João Doria a prefeitos e representantes de cerca de 450 cidades nesta quinta-feira (22), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes (Fotos: Gabinete/Cedidas)
.
.
.
.