Educação - Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019

EMEF Helena Wirgues realiza Festival de Pipas, sexta, dia 30

Com o tema Resgatando o Folclore junto à Conscientização, o festival alerta para o uso do cerol, que é crime conforme a Lei 12.192/2006.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

29/08/2019 – 09h50

Acontece nesta próxima sexta-feira, 30 de agosto, o Festival de Pipas da EMEF Profª Helena Wirgues Ramos em dois horários: às 10h30 e às 16 horas. A escola está localizada à Rua Jeronimo Vieira, 685, no bairro Vila Nova de Paraguaçu Paulista.

O tema do evento é “Resgatando o Folclore Junto à Conscientização”, de acordo com a orientadora pedagógica da escola e coordenadora do festival, Bruna Perugine Ferreti. Ela informa também que o Festival é realizado há cinco anos e tem categorias como maior pipa, menor pipa, a mais criativa, reciclável e a que voa mais alto, com premiação para os vencedores.

“Todas as modalidades terão premiação para o melhor trabalho. Já na inscrição é permitido que o aluno se inscreva somente em uma modalidade”, informa Bruna. “Iniciamos o projeto pensando em uma maneira prática de trabalhar a disciplina Vento, de Geografia. A ideia deu tão certo que há 5 anos se tornou no Festival de Pipas da escola, que acontece sempre no mês de agosto”, relata.

A orientadora pedagógica chama a atenção para o uso do cerol, que é proibido por lei. “Como percebemos as várias situações de acidentes devido ao uso do cerol, este ano acrescentamos ao nosso Festival o ato de prevenção, em que teremos em cada sala um responsável pela fiscalização das linhas das pipas”.
O Festival de Pipas da EMEF Helena Wirgues conta com apoio da Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Educação, Esporte e Lazer, do Grêmio Estudantil e do empresário de Paraguaçu Paulista, Ricardo Pelegrine. “Cada um colabora de um jeito especial, como Grêmio Estudantil que foi essencial a todo momento, tanto na comunicação como no desenvolvimento das regras. Contamos com o apoio de toda a equipe da escola e tivemos, ainda, o patrocínio do empresário Ricardo Pelegrine, pessoa que está sempre pronta a nos ajudar”, destaca Bruna Ferreti.
Proibido cerol

Com o tema Resgatando o Folclore junto à Conscientização, o Festival de Pipas da EMEF Profª Helena Wirgues Ramos deste ano alerta para o uso do cerol.

“É importante lembrar aos participantes que o uso do cerol é crime, conforme a Lei 12.192/2006, que proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante, que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas”, orienta a coordenadora pedagógica da escola Bruna Ferreti.

Fotos:

Acontece nesta próxima sexta-feira, 30 de agosto, o Festival de Pipas da EMEF Profª Helena Wirgues Ramos em dois horários: às 10h30 e às 16 horas. Com o tema Resgatando o Folclore junto à Conscientização, o festival alerta para o uso do cerol, que é crime (Divulgação)