Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Educação - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

Professores de Paraguaçu têm capacitação pelo Projeto Renovo


Professores de Paraguaçu têm capacitação pelo Projeto Renovo

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

30/08/2019 – 11h40

 

O Departamento de Educação de Paraguaçu Paulista, em parceria com o Instituto Renovo, realizou uma capacitação sobre plano de curso junto aos professores municipais, em duas etapas, neste mês de agosto.

A capacitação foi feita a partir da abordagem “Educação para a Integridade”, implementada na rede municipal de ensino desde 2017, em parceria com o Instituto Renovo.

A primeira etapa constou de embasamento teórico sobre a elaboração do plano de curso, abordada pela consultora pedagógica e representante local do Instituto Renovo, Silvana Perozin Vidotto . “O plano de curso é uma ferramenta que auxilia os professores no aprofundamento na sua prática pedagógica”, relata a consultora Silvana.

Com auxílio do embasamento teórico, os professores elaboraram um plano de curso, sob orientação da também consultora pedagógica do Renovo, Daniela Rubi Brecci.
A diretora municipal, Elzinha Pacheco, esclarece que a abordagem “A Educação para a Integridade” do Instituto Renovo foi estruturada sobre fundamentos que alinham propósitos, método, currículo, ferramentas de ensino e aprendizagem, filosofia de vida e de educação de forma que a prática educativa seja integrada à realidade vivenciada pelos estudantes e seus familiares.

“O objetivo é formar o indivíduo íntegro, livre e responsável, capacitado para buscar o desenvolvimento contínuo de seu próprio caráter suas competências acadêmicas e vocacionais e, suas potencialidades física, intelectual, emocional, vocacional, espiritual e relacional”, informa Elzinha.

O Instituto Renovo é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver e apoiar projetos sociais que promovam a transformação nas áreas da educação, saúde, assistência, empreendedorismo, cultura e esportes.

 

FOTOS:

Com a abordagem Educação para a Integridade, a oficina tratou da elaboração do plano de curso, na teoria e na prática (Fotos: Guilherme Pais)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (18) 3361-9100
Assistência Social
  • Tel: (18) 3361-6770
Departamento Municipal de Saúde
  • Tel: (18) 3361-9910

Ver todos os telefones...