Paraguaçu Paulista, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

Segurança, Trânsito e Transportes - Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Faixa elevada é instalada em frente ao PTC

20/09/2019 – 17h50

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte   instalou, na semana passada, na Avenida Paraguaçu, uma faixa elevada para travessia de pedestres. O serviço, realizado em frente ao PTC – Paraguaçu Tênis Clube, atende a solicitação dos moradores do bairro, após avaliação e votação do Conselho Municipal de Trânsito.
“Estamos atendendo à reivindicação da população de Paraguaçu Paulista por um trânsito mais seguro, instalando faixas elevadas nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade”, informa o coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, diretor de Trânsito.
Ele informa que, para a escolha das vias para a instalação das faixas elevadas, foi levado em consideração o alto número de acidentes registrados nesses locais. “São locais de maior movimento, tanto de pedestres como de veículos”, esclareceu o diretor.
Uma das faixas elevadas instaladas e que teve bons resultados foi a que fica em frente à EE Diva Figueiredo da Silveira, o Cene, e a outra que também representou uma boa redução no número de acidentes está próxima ao cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Rua Salmen Zauhy.
“As faixas obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade, proporcionando mais segurança aos pedestres e a outros usuários da via, como ciclistas e motociclistas”, salientou o diretor Hipólito.

Foto:
Faixa elevada na Avenida Paraguaçu, em frente ao PTC, é em atendimento às reivindicações da população por trânsito mais seguro (Fotos: Silvana Paiva)