Paraguaçu Paulista, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Assistência Social - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Paraguaçu participa do Jori 2019 com 90 atletas, até domingo

A cidade compete nas modalidades de Voleibol Adaptado, Natação, Atletismo, Bocha, Malha, Damas, Dominó, Coreografia, Dança, Truco, Buraco, Tênis de Campo e Tênis de Mesa.

10/10/2019 – 16h58

Desde a última terça-feira (8), o CCI – Centro de Convivência do Idoso de Paraguaçu Paulista está participando da última etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), sediada em Osvaldo Cruz, promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local. A expectativa é que quase 2,3 mil pessoas participem do evento, que termina no domingo, dia 13.

A prefeita Almira Garms, acompanhada da diretora do Departamento de Assistência Social, Márcia Mattos, participou da cerimônia de abertura realizada na quarta-feira (9), às 13 horas, no Centro Esportivo Jubileu de Ouro. O evento contou com a presença do Secretário Executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí), do prefeito de Osvaldo Cruz Edmar Mazucato, e de outras autoridades estaduais e municipais. A abertura contou também com desfile das 63 delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e outras atrações.

Paraguaçu participa do Jori 2019 com 90 atletas e compete nas modalidades de Voleibol Adaptado, Natação, Atletismo, Bocha, Malha, Damas, Dominó, Coreografia, Dança, Truco, Buraco, Tênis de Campo e Tênis de Mesa.

De acordo com o coordenador das equipes e chefe da delegação de Paraguaçu, o professor José Ronaldo, as modalidade que esperamos medalhas seriam, no Atletismo com Telma categoria B e Diomar Categoria C, no Masculino Pedro Categoria D; Natação com Pedro Quirino e Luiz Bueno; Buraco Feminino com Dita Mourão e Neusa Feliz; Dominó Masculino com Devanir e Amaro; Na Malha com Pedro e Lazinho; Tênis de Campo com Ademir Andrade e Vlademir Busato.

José Ronaldo está acompanhado dos professores Ronaldo Pato Rôco e Emerson e dos monitores Maria e Nice. “É uma grande equipe para acompanhar e auxiliar nossos atletas. Nosso objetivo nesses jogos é promover a integração dos idosos na sociedade e estimular a prática esportiva como fator de saúde e bem estar”, destaca José Ronaldo.

Esta será a última etapa regional do Jori em 2019. A competição já passou por São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra, Matão e Lençóis Paulista. Jundiaí receberá a final estadual, em dezembro, com os mais bem colocados de cada etapa das oito Regiões Esportivas do Estado.

FOTO 01

FOTO 02

FOTOS

Paraguaçu participa do Jori 2019 com 90 atletas e compete nas modalidades de Voleibol Adaptado, Natação, Atletismo, Bocha, Malha, Damas, Dominó, Coreografia, Dança, Truco, Buraco, Tênis de Campo e Tênis de Mesa (FOTOS: José Ronaldo/Cedidas)