Defesa Civil - Domingo, 13 de Outubro de 2019

Defesa Civil de Paraguaçu atende famílias que tiveram casas destelhadas por forte ventania

“Nesta segunda-feira, dia 14, faremos os laudos para o devido encaminhamento e para a solução de cada ocorrência”, informa o coronel Hipólito.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

13/10/2019 – 22h18

A Defesa Civil foi acionada para atender famílias de Paraguaçu Paulista que foram prejudicadas por forte ventania, chuva e chuva de granizo ocorridas no fim da tarde deste domingo (13), de acordo com a informação do chefe da Defesa Civil do município, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira.

“Além da chuva e do granizo, o pior foi o vento que foi muito forte. Com isso, tivemos cinco chamadas para a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros nos acionou e tivemos algumas ligações diretamente na Guarda Municipal e, assim, a Defesa Civil atuou cobrindo algumas casas com a lona que temos para esse fim. Nesta segunda-feira, dia 14, faremos os laudos para o devido encaminhamento e para a solução de cada ocorrência”, informa o coronel Hipólito.

No decorrer das ocorrências, o coronel relata que o que chamou a atenção da Defesa Civil foi o destelhamento do depósito da Casa Nossa Senhora Aparecida que atingiu casas vizinhas, mas sem o registro de feridos.

“Em outro destelhamento que registramos também, este mais grave, por ser um material mais pesado, as telhas voaram por mais de 200 metros, atingiram algumas casas, mas a maioria acabou caindo nas ruas vizinhas e não feriu ninguém”, conta o chefe da Defesa.

O coronel Hipólito alerta para a possibilidade de ocorrência de chuvas fortes com raios, vendavais e chuvas de granizo depois de um longo período de estiagem, como aconteceu neste domingo. “A orientação para a população de Paraguaçu Paulista é para que se proteja, busque abrigo e evite áreas abertas quando da eminência de um temporal”, orienta o coronel Hipólito.

FOTOS:

“Nesta segunda-feira, dia 14, faremos os laudos para o devido encaminhamento e para a solução de cada ocorrência”, informa o coronel Hipólito (Fotos: Defesa Civil/Cedidas)