.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Esporte e Saúde de Paraguaçu Paulista se unem contra a dengue

Palestra, varredura e gincana foram atividades desenvolvidas com os alunos dos Projetos Esportivos e do Programa Atleta do Futuro da Prefeitura.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

18/11/2019 – 11h00

 

Os alunos dos Projetos Esportivos e do Programa Atleta do Futuro – PAF “Alunos Hoje, Atletas Amanhã”, da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, participaram de diversas atividades orientativas de como combater a proliferação do Aedes aegipty, transmissor da dengue, chikungunya e febre amarela.

Eles tiveram palestras explicativas da equipe do Departamento de Saúde, com explanação do coordenador das ações de controle de vetores do Departamento de Saúde, Josué Campos Sena, além de orientações dos professores de cada núcleo esportivo, com realizações de gincanas e brincadeiras voltadas ao combate do tão temido mosquito Aedes.

“O intuito dessas atividades foi conscientizar as crianças e os adolescentes, para que eles possam repassar as informações aos seus familiares, e assim formar uma grande corrente de prevenção e precaução ao mosquito”, ressalta o coordenador de Esporte da Prefeitura, Ennes Arns Holl dos Santos.

“Nós agradecemos imensamente aos seus professores de Educação Física, que são responsáveis pelos núcleos dos projetos, à coordenadora Darleine Neris, à equipe de Vigilância Epidemiologia do Departamento de Saúde, especialmente ao Josué de Sena e, principalmente, aos nossos alunos, que demonstraram tanto em todas as atividades desenvolvidas”, disse Ennes.
 

FOTO 01

 

Os alunos do núcleo do Ginásio Hortal que, por motivo de reforma, receberam a palestra no CRAS I (Depto. Esporte/Cedida)
 

FOTO 02

 

As crianças do Ginásio Feijão, no Jardim Murillo Macedo (Depto. Esporte/Cedida)

 

FOTO 03


Palestra e varredura em torno do Ginásio Caramuru, na Barra Funda (Depto. Esporte/Cedida)

 

FOTO 04


Palestra para os alunos do Ginásio Zé do Pito, na Vila Nova, realizado no CRAS III (Depto. Esporte/Cedida)

 

FOTO 05


Palestra, gincana e varredura realizada pelos alunos dos Projetos Esportivos no Distrito da Roseta (Depto. Esporte/Cedida)

 

324 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.