Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:30 às 16:30 Horas

Sext
21/02
32 °C
20 °C
Índice UV
13.0
Sáb
22/02
30 °C
21 °C
Índice UV
13.0
Domi
23/02
28 °C
17 °C
Índice UV
13.0
Segu
24/02
29 °C
17 °C
Índice UV
13.0

PROCON - Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Notícias por Categoria

Procon de Paraguaçu orienta consumidores para compras na Black Friday


Procon de Paraguaçu orienta consumidores para compras na Black Friday

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

21/11/2019 – 16h45

 

Em defesa do consumidor, o Procon de Paraguaçu Paulista, vinculado à Prefeitura Municipal, orienta sobre a Black Friday. A data comercial, neste ano realizada na sexta-feira dia 29 de agosto, é conhecida pela oferta de descontos promovida por diversos estabelecimentos comerciais em todo o país.

Entre as principais orientações, a coordenadora do Procon local, Sílvia Alvim, ressalta sobre a importância de pesquisar com antecedência e de não fazer compras que comprometam o orçamento, sobre como fazer denúncias em caso de oferta enganosa e como reclamar seus direitos.

Confira abaixo outras nove dicas do Procon de Paraguaçu Paulista sobre como se prevenir para não se deixar enganar na Black Friday:

 

Limite de gasto

Faça uma lista do produto ou serviço que deseja e estipule um limite de gasto, evitando assim gastar mais do que o previsto. Importante também fazer uma pesquisa de preços por meio de aplicativos e sites de comparação de preços.

Entrega e troca

Observe o prazo de entrega e informar-se antecipadamente sobre a política de troca da empresa são atitudes que ajudam a evitar problemas.

Prazos

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em compras feitas fora do estabelecimento, o consumidor tem 7 dias para se arrepender, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta. O prazo passa a contar da data da compra ou da entrega do produto.

Golpes virtuais

Evite clicar em links e ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais, fazendo sempre a consulta da página oficial da loja, de preferência digitando o endereço do site.

Compras online

Ao fazer a compra online, é importante salvar todos os documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido.

Atenção aos detalhes

Nas compras feitas em sites, após escolher o produto ou serviço, verifique se o preço será alterado no carrinho virtual ou se o valor do frete é muito mais alto que o habitual.

Vitrines

Os produtos expostos nas vitrines devem apresentar o preço à vista. Se vendidos a prazo, devem ser mostrados o total a prazo, as taxas de juros mensal e anual, bem como o valor e número das parcelas.

Cancelamento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em compras feitas fora do estabelecimento, o consumidor tem 7 (sete) dias para “se arrepender”, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta (o prazo passa a contar da data da compra ou da entrega do produto).

Informações claras

Qualquer produto, nacional ou importado, deve apresentar informações corretas, claras e em língua portuguesa sobre suas características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazo de validade, origem, além dos riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores.

 

FOTO:

Entre as principais orientações, a coordenadora do Procon local, Sílvia Alvim, ressalta sobre a importância de pesquisar com antecedência e de não fazer compras que comprometam o orçamento, sobre como fazer denúncias em caso de oferta enganosa e como reclamar seus direitos (Ilustrativa/Reprodução)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Visite Paraguaçu Paulista

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!