Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Defesa Civil - Terça-feira, 26 de Novembro de 2019

Defesa Civil emite alerta para temporal nas próximas horas

Em caso de emergência, o número da Defesa Civil Municipal é 199.

Defesa Civil emite alerta para temporal nas próximas horas

26/11/2019 – 16h55

A Defesa Civil emitiu alerta para a ocorrência de chuva em Paraguaçu Paulista e na região. Poderá haver o registo de raios e vento.

O chefe da Defesa Civil de Paraguaçu Paulista, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, orienta para que a população se proteja, busque abrigo e evite áreas abertas quando da ocorrência de temporal.

Entre as principais orientações, em caso de chuva forte, ventos e raios, estão:

- Permanecer em local seguro até que a chuva e as consequências dela estejam sob controle, para evitar acidentes e mortes;

- Caso esteja de carro, verifique se a água ultrapassa 1/4 do pneu, pois acima deste nível, há elevado risco do carro perder a dirigibilidade e ser conduzido pela correnteza.

- Em casos de ventos fortes, mantenha-se abrigado em local de estrutura de firme, tais como casas, estabelecimentos comerciais etc;

- Em caso de falta de luz, desligue todos os equipamentos elétricos possíveis. Opte por lanternas, e não por velas, mas caso a substituição não seja possível, mantenha a vela em um suporte com água e apague-a antes de dormir;

- Retire das ruas os sacos de lixo que ainda aguardam recolhimento pela companhia de limpeza urbana.

Em caso de emergência, o número da Defesa Civil Municipal é 199.

FOTO:

A Defesa Civil emitiu alerta para a ocorrência de chuva em Paraguaçu Paulista e na região. Poderá haver o registo de raios e vento (Foto: Silvana Paiva)

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07