Paraguaçu Paulista, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:30 às 16:30 Horas

GUARDA MUNICIPAL - Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Guarda Municipal entrega cartilha “Guardiões do Trânsito”

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva

06/12/2019 – 08h40

A Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista finalizou, nesta semana passada, mais uma etapa do projeto Guardiões do Trânsito. Foi feita a entrega das cartilhas sobre educação no trânsito para os alunos da EMEI Dona Cota na segunda-feira (2).

Estiveram presentes, além das crianças, professores, representantes da direção da EMEI Dona Cota, o diretor do Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, e representantes da Guarda Municipal. No dia da entrega das apostilas também foram realizadas algumas brincadeiras relacionadas à educação no trânsito.

O projeto Guardiões do Trânsito é desenvolvido pela Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista, com apoio do Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal. Estão à frente da iniciativa, o comandante da Guarda e autor do projeto, Everton Pereira Alvim, e os instrutores Dênis Braga Pereira, Alan Maurílio de Morais e Gilmar Aparecido de Oliveira.

O Projeto Guardiões do Trânsito tem como público-alvo crianças com idade entre seis e 11 anos, e busca também o envolvimento dos seus pais por meio de atividades extraclasse.

De acordo com o comandante Alvim, “ensinamos às crianças as formas, cores e os significados das placas mais utilizadas no trânsito, dos semáforos, da faixa de pedestres e outros componentes das vias públicas presentes no nosso dia a dia”.

FOTO 01

Estiveram presentes, além das crianças, professores, representantes da direção da EMEI Dona Cota, o Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, e representantes da Guarda Municipal (Fotos: Guarda Municipal/Cedidas)

FOTO 02

Foi feita a entrega das cartilhas sobre educação no trânsito para os alunos da EMEI Dona Cota na segunda-feira (Fotos: Guarda Municipal/Cedidas)