Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Segurança, Trânsito e Transportes - Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019

Corpo de Bombeiros alerta para golpe em nome da instituição

Estão sendo enviados e-mails falsos sobre procedimentos relativos à regularização do AVCB ou CLCB de imóveis.

Corpo de Bombeiros alerta para golpe em nome da instituição

19/12/2019 – 11h30

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo informa à população que golpistas estão enviando e-mails falsos em nome de instituição a respeito de procedimentos relativos à regularização do AVCB ou CLCB de imóveis.

A informação é do capitão PM Ricardo José Marçal, comandante do Segundo Subgrupamento de Bombeiros do Décimo Grupamento de Bombeiros, ao qual pertence o posto de Paraguaçu Paulista e dos municípios de Assis, Cândido Mota, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

Os e-mails falsos estão sendo assinados em nome da “Secretaria Municipal dos Bombeiros” ou da “Diretoria Regional dos Bombeiros” e alertam sobre o vencimento de documentos, alegando que a não regularização implicará na suspensão do CNPJ e multa. “Esclarecemos que tais órgãos não existem e estas mensagens não são provenientes do Corpo de Bombeiros”, alertou o capitão Marçal.

Em nota divulgada pelo 1° tenente PM Filipe Felix dos Santos, chefe do Setor Técnico do 10º Grupamento de Bombeiros, de Marília, o Corpo de Bombeiros orienta para que não sejam acessados links ou mesmo respondidos estes e-mails falsos e que todos os procedimentos relativos à regularização do AVCB ou CLCB dos imóveis, tais como, acompanhamento de processos de análises, vistorias, emissão de taxas, entre outros serviços, deverão ser realizados diretamente no portal ViaFácil Bombeiros, disponível na página oficial da instituição que é o http://www.corpodebombeiros.sp.gov.br/

Em caso de dúvidas, basta procurar orientação por meio da central de atendimento, presencialmente, no posto da corporação do Corpo de Bombeiros em Paraguaçu Paulista.

FOTO:

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que não sejam acessados links ou mesmo respondidos estes e-mails falsos (Divulgação)

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07