.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

GABINETE - Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prazo para alistamento militar on-line já está aberto

Alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem do sexo masculino completa 18 anos.


Prazo para alistamento militar on-line já está aberto

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 

06/01/2020 – 10h30

 

O prazo para o alistamento militar on-line já começou. O período para o jovem do sexo masculino que completa 18 anos em 2020 se alistar, prossegue até 30 de junho próximo.

As inscrições podem ser feitas no site do Exército, com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.

O alistamento é obrigatório e o jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à Junta de Serviço Militar com a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

Segundo o coordenador da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa, coronel Fernando Penasso, quem não regularizar sua situação não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou mesmo na iniciativa privada.

Quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa.

Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento e que 100 mil sejam incorporados para trabalhar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica. O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.

Para mais informações, é só entrar em contato com a Junta Militar de Paraguaçu Paulista pelo telefone (18) 3361-9100, ramal 9114, ou à Rua Polidoro Simões, 533 – Jardim Tênis Clube (na sede provisória da Prefeitura Municipal), com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

 

FOTO:

A Junta Militar de Paraguaçu Paulista fica na sede provisória da Prefeitura Municipal e o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 (Divulgação)

416 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.