Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 10 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0

Segurança, Trânsito e Transportes - Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guarda Municipal de Paraguaçu tem novas atribuições

Desde novembro de 2019, os guardas municipais podem autuar como agentes de trânsito.


Guarda Municipal de Paraguaçu tem novas atribuições

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

 

31/01/2020 – 16h40

 

Desde novembro de 2019, os guardas municipais podem autuar como agentes de trânsito.

 

A Guarda Municipal de Paraguaçu Paulista teve suas atribuições ampliadas e pode agora atuar como agente de trânsito.

Esta função está regulamentada desde 2014, quando foi publicada a Lei 13022/14 que criou o Estatuto Geral das Guardas Municipais e os servidores de todo o Brasil tiveram suas atribuições regularizadas e uma das mais importantes foi o controle e fiscalização de trânsito.

No entanto, esta atribuição depende de convênio com órgão de trânsito municipal e, no caso de Paraguaçu Paulista, o tratado é com o Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte. A prefeita Almira Garms, ciente da necessidade de uma atuação maior da Guarda Municipal no trânsito, autorizou o convênio que foi publicado em 23 de novembro de 2019.

“Além da proteção de bens, serviços e locais públicos, os guardas municipais de Paraguaçu Paulista poderão exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas, nas vias e logradouros municipais, fiscalizando, orientando e controlando o trânsito municipal de pedestres e veículos nas áreas de sua atuação”, informou a prefeita Almira Garms.

O diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Carlos Aberto Hipólito Ferreira informou também que os guardas municipais já fizeram curso de agente de trânsito em 2018 e estão aptos a atuarem no controle e fiscalização do trânsito.

“As atribuições da Guarda Municipal no trânsito será importante para realizar impedimentos de via, desvio de trânsito, orientação ao motorista e pedestre, fiscalização das normas de trânsito como estacionamento, uso de cinto de segurança, uso de celular ao volante, respeito à faixa de pedestre, e outras infrações que colocam em risco a vida dos motoristas e pedestres”, esclareceu o coronel Hipólito.

Ele acrescentou ainda que a Guarda Municipal, portanto, terá a atribuição de realizar autuações nas infrações de responsabilidade municipal. “Esse convênio é um avanço para a cidade, pois além da Policia Militar fiscalizando o trânsito, teremos também a Guarda Municipal", destacou o coronel Hipólito.

 

FOTOS:

A Guarda Municipal terá a atribuição de realizar autuações nas infrações de responsabilidade municipal. “Esse convênio é um avanço para a cidade, pois além da Policia Militar fiscalizando o trânsito, teremos também a Guarda Municipal", destacou o coronel Hipólito (Fotos: Depto. Trânsito/Cedidas)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.