Paraguaçu Paulista, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

Obras - Sexta-feira, 06 de Março de 2020

As ruas que ficaram para trás serão recapeadas, garante prefeita Almira

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

06/03/2020 – 18h20

Em alguns bairros, ruas ficaram para trás, como ocorre na Vila Nova, sem que a melhoria fosse executada, por conta de convênios que não foram liberados ainda.

Até o início deste mês de março de 2020, 70% das ruas de Paraguaçu Paulista que estavam intransitáveis foram recapeadas. Em alguns bairros, algumas ruas ficaram para trás, como ocorre na Vila Nova, sem que a melhoria fosse executada, por conta de convênios que não foram liberados ainda.

O diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, Mauro Goldin, informa que esses bairros que ainda têm ruas para serem concluídas, dependem de convênios a serem liberados, mas que o serviço será executado tão logo a verba seja autorizada.

“Todas as ruas que estão intransitáveis serão recapeadas, ocorre que nós dependemos da liberação dos convênios. Essa semana foi autorizado mais um convênio que é da Barra Funda, então estamos indo pra lá, no Conjunto Humberto Soncine. Todas as ruas da cidade que estão em situação crítica já estão licitadas e, em cerca de dois meses, concluiremos os trabalhos licitados”, informa Mauro Goldin..

Ainda faltam recapear parte da Barra Funda, as ruas do distrito da Roseta, do Jardim Panambi e as ruas do centro da cidade, segundo informou o diretor de Obras. “Estamos na fase final do recapeamento, mas temos que seguir os prazos de licitação e os trâmites legais e técnicos que são cumpridos pelas empresas que prestam os serviços e, principalmente, a liberação da verba. Além disso, não é uma única empresa que faz o recapeamento nas ruas da cidade, o que explica que sejam feitas algumas ruas em um bairro, que o serviço seja parado e retomado alguns dias depois por outra empresa, de outra licitação”, esclarece Mauro Goldin.

A prefeita Almira Garms lembra que as ruas de Paraguaçu Paulista não recebiam manutenção há cerca de oito anos. “Quando assumimos a administração municipal, em 2017, buscamos recursos em todas as frentes possíveis para o recapeamento das ruas que estavam intransitáveis em Paraguaçu. E garanto que nada vai ficar para trás”, afirma a prefeita Almira.

FOTOS:

Quando assumimos a administração municipal, em 2017, buscamos recursos em todas as frentes possíveis para o recapeamento das ruas que estavam intransitáveis em Paraguaçu. E garanto que nada vai ficar para trás”, afirma a prefeita Almira (Fotos: Almira Garms/Cedidas)