.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Em Paraguaçu Paulista, a prefeita Almira Garms tem buscado alternativas para produção de máscaras junto ao Fundo Social de Solidariedade e à Associação de Artesãos do município.
Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista
09/04/2020 – 10h15
Em Paraguaçu Paulista, a prefeita Almira Garms tem buscado alternativas para produção de máscaras junto ao Fundo Social de Solidariedade e à Associação de Artesãos do município.
Desde que o uso de máscaras passou a ser recomendação para indivíduos que também não apresentem os sintomas da covid-19, a prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms tem buscado alternativas para a produção em maior escala do produto no próprio município.
A prefeita Almira informa que tratou desta possibilidade com o Fundo Social de Solidariedade de Paraguaçu Paulista, que já está viabilizando a produção, e que tratará agora com a Associação de Artesãos do município. “Neste último caso, será para reunirmos as costureiras de Paraguaçu que estão produzindo as máscaras, tudo dentro das normas técnicas determinadas pelo Ministério da Saúde”, esclarece a prefeita Almira.
As orientações a respeito da produção das máscaras partem do Ministério da Saúde. O produto deve ser de modelo simples, para funcionar como barreira na propagação da doença.
“A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face. E mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém. As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente”, orienta a prefeita Almira.
ORIENTAÇÕES SOBRE O USO DA MÁSCARA
Divulgação
.
.
.
.