Saúde - Segunda-feira, 13 de Abril de 2020

Subiu para 10 os casos suspeitos de Coronavírus em Paraguaçu

A prefeita Almira Garms informa que duas das pessoas que apresentaram o sintoma da covid-19, estão hospitalizadas na Santa Casa do município.

Subiu para 10 os casos suspeitos de Coronavírus em Paraguaçu

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

13/04/2020 – 10h10

A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, informa nesta segunda-feira (13) que subiu para 10 os casos de que suspeitos de Coronavírus no município.

Desses 10 suspeitos, dois deles foi descartados, pois o exame deu negativo para covid-19, 8 aguardam resultado laboratorial e dois deles estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.

A prefeita Almira Garms lembra a população de Paraguaçu Paulista por que o isolamento social é importante. “O isolamento social deve ser continuado por enquanto. Devemos ficar mais atentos e continuar nessa política de isolamento social. Isso, no final das contas, tem o efeito de alongar o processo e empurrar o pico de transmissão da covid-19 lá para frente, o que dará mais tempo para preparar nosso sistema de saúde”, pontua a prefeita.

Almira esclarece que Paraguaçu Paulista segue as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) que recomenda as medidas de distanciamento social, pois estas visam, principalmente, reduzir a velocidade da transmissão do coronavírus, que ocorreria de modo controlado em pequenos grupos e daria tempo para o sistema de saúde preparar sua estrutura com equipamentos e recursos.