Saúde - Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

Prefeitura treina profissionais em como usar equipamentos de proteção corretamente e não serem infectados pelo coronavírus

O treinamento e os equipamentos foram disponibilizados pela Usina Cocal,para os profissionais da Divisão de Cemitério e Serviços Funerários da Prefeitura de Paraguaçu.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

24/04/2020 – 16h30

Trabalhando diariamente para tratar os pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 durante a pandemia, milhares de profissionais de saúde ao redor do mundo, inclusive em Paraguaçu Paulista, também correm o risco de ser infectados pelo vírus. Uma das razões é o uso incorreto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Foi para evitar este tipo de situação que a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms, por meio do Comitê de Gerenciamento de Crise para o enfrentamento da Covid-19 da Prefeitura Municipal, promoveu no último dia 18, um treinamento para os profissionais da DICESF (Divisão de Cemitério e Serviços Funerários), sobre como usar os equipamentos de proteção (EPI) corretamente e não ser infectado pelo novo coronavírus.

O curso e os equipamentos foram disponibilizados pelo Departamento de SSMAS (Saúde, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Social) da Cocal. O instrutor foi o técnico em Segurança do Trabalho da Cocal, Cláudio Danelon.

Para o supervisor do SSMAS (Saúde, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Social) da Cocal, Fernando Romano, responsável pela viabilização e coordenação do treinamento oferecido aos funcionários da Divisão de Cemitério e Serviços Funerários, o enfrentamento ao novo coronavírus pede parcerias, como essa entre a Usina e a Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

“É o mínimo que podemos para fazer, nesse momento que estamos passando, ao oferecer nossa experiência no uso de EPI. Uns colaboram com material, outros com doações e nós, como profissionais da área de segurança do trabalho, podemos transmitir o conhecimento que temos em prevenção de acidentes por contaminações”, relatou Fernando Romano.

FOTO 01/ CAPA

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms, por meio do Comitê de Gerenciamento de Crise para o enfrentamento da Covid-19 da Prefeitura Municipal, promoveu no último dia 18, um treinamento para profissionais da Divisão de Cemitério e Serviços Funerários sobre como usar os equipamentos de proteção (EPI) corretamente e não serem infectados pelo coronavírus  (Fotos: Iraciana Paiva/Vigilância em Saúde)

FOTO 02

O curso e os equipamentos foram disponibilizados pelo Departamento de SSMAS (Saúde, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Social) da Cocal. O instrutor foi o técnico em Segurança do Trabalho, Cláudio Danelon (Fotos: Iraciana Paiva/Vigilância em Saúde)