Saúde - Quarta-feira, 06 de Maio de 2020

Paraguaçu anuncia cancelamento do Dia D de vacinação contra a gripe por causa da pandemia

Medida segue orientação do Ministério da Saúde para evitar aglomerações que prejudicam ações de combate à Covid-19. Imunização de públicos-alvo será mantida, com novas datas.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

06/05/2020 – 12h15

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde, informa o cancelamento do Dia D de Vacinação contra gripe na cidade, evento previsto para ser realizado este próximo sábado, dia 9.

A medida segue decisão tomada pelo Ministério da Saúde devido ao enfrentamento mundial no combate à Covid-19. O Dia D de Vacinação contra gripe deverá ser realizado em nova data, a ser informada pelo Ministério da Saúde.

Mesmo com o cancelamento do evento de mobilização nacional, o Departamento de Saúde explica que a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua acontecendo conforme o público-alvo de cada fase. A vacina contra gripe protege contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

A 3ª fase da vacinação contra gripe, que inicialmente seria realizada entre os dias 9 a 22 deste mês, também sofreu alterações e terá início na próxima segunda-feira, dia 11, imunizando crianças entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. A vacinação está acontecendo em todas as Unidades de Saúde do município.

Já a segunda etapa da 3ª fase de vacinação começará no próximo dia 18, com término previsto para o dia 5 de junho. Nesta etapa, receberão as doses os professores e adultos entre 55 e 59 anos.

Foto Ilustrativa