Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Segurança, Trânsito e Transportes - Sexta-feira, 15 de Maio de 2020

Barreiras de Paraguaçu serão retiradas neste fim de semana

Nestas duas semanas de barreira, mais de 700 máscaras foram entregues aos ocupantes dos veículos que entraram em Paraguaçu Paulista e uma média de 300 condutores foram orientados.

Barreiras de Paraguaçu serão retiradas neste fim de semana

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

15/05/2020 – 18h15

As barreiras instaladas pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista no último dia 4, nos principais acessos da cidade, serão retiradas neste fim de semana.

A ação, que faz parte da campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado”, foi adotada para fiscalizar o uso obrigatório de máscaras, conforme decreto municipal, e para evitar que pessoas de outras regiões pudessem trazer o vírus da Covid-19 para o município.

As abordagens e orientações foram feitas pelos integrantes da Guarda Municipal com o apoio dos servidores do Departamento de Educação, Esportes e Lazer. Para a instalação das barreiras, a ação contou com o trabalho do Departamento de Obras e Serviços Urbanos.

Para o diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, as barreiras em Paraguaçu Paulista tiveram um resultado muito positivo. Ele afirma que, mesmo antes de o governo do Estado decretar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, o governo municipal de Paraguaçu Paulista já estava orientando a população, distribuindo máscaras e conscientizando sobre o seu uso.

“Essa ação teve muito sucesso, pois deu ampla divulgação da importância e necessidade do uso de máscara de proteção, pois milhares de veículos adentram em Paraguaçu diariamente e, como os demais acessos estavam interditados, os veículos passaram pelo controle de acesso obrigatoriamente. Após 15 dias de operação, fizemos avaliação e verificamos que os ocupantes dos veículos que entravam em Paraguaçu Paulista já estavam utilizando as máscaras de proteção, o que demonstrou que a divulgação e o controle de acesso surtiram o efeito”, relatou o coronel Hipólito.

Nestas duas semanas de barreira, mais de 700 máscaras de proteção foram entregues aos ocupantes dos veículos que entraram em Paraguaçu Paulista e uma média de 300 condutores foram orientados, diariamente. “As barreiras cumpriram, portanto, seu papel”, confirma o diretor de Trânsito de Paraguaçu.

Hipólito destaca que, para o sucesso da operação, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista contou com o empenho da Guarda Municipal, com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, dos servidores do Departamento de Educação, Esporte e Lazer e do Departamento de Obras e Serviços Urbanos.

A partir de agora, sem as barreiras, outras ações serão realizadas como parte da campanha “Paraguaçu Paulista ao seu lado”, em parceria com outras instituições.

O coronel Hipólito relata que o próximo passo será a realização dos chamados “pedágios” em pontos estratégicos da cidade, como forma de conscientização para o uso obrigatório do uso das máscaras de proteção. “Estaremos presentes agora nos locais de aglomeração de pessoas, em praças, nos bairros, no comércio e outros pontos de Paraguaçu Paulista”, informa o coronel Hipólito.

FOTOS:

Em 15 dias de barreira, mais de 700 máscaras foram entregues aos ocupantes dos veículos que entraram em Paraguaçu Paulista e uma média de 300 condutores foram orientados (Fotos Depto. Trânsito/Cedidas)

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07