Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Fundo Social de Paraguaçu lança Campanha Inverno Solidário 2020

Devido à pandemia do coronavírus, somente cobertores, mantas e edredons, novos e seminovos, serão arrecadados para atender população em situação de vulnerabilidade social.

Fundo Social de Paraguaçu lança Campanha Inverno Solidário 2020

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

04/06/2020 – 17h45

O Fundo Social de Solidariedade de Paraguaçu Paulista lançou nesta quinta-feira (4) a Campanha Inverno Solidário 2020. A ação tem como objetivo arrecadar cobertores, mantas e edredons, novos e seminovos, para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio.

"Em razão da pandemia do coronavírus, não vamos arrecadar roupas e calçados, para evitar o risco de transmissão da doença na manipulação de peças usadas", informa a presidente do Fundo Social de Paraguaçu Paulista, Nilza Henning.

O cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade social será feito nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Paraguaçu Paulista.

“As famílias em situação de vulnerabilidade social devem ir ao CRAS mais próximo da sua residência, se cadastrar e depois serão encaminhadas para o Fundo Social. Com o cadastro feito, a partir do dia 18 de junho, as famílias já serão atendidas com a entrega de cobertor, mantas ou edredon”, esclarece Nillza Henning.

Já a ação de arrecadação será realizada até 30 de junho. Para as doações, empresas e moradores de Paraguaçu Paulista terão à disposição os pontos de coleta distribuídos em locais estratégicos da cidade. As doações podem ser feitas também na sede do Fundo Social de Solidariedade que fica no CAC (Centro de Atendimento ao Consumidor), na Rua 15 de Novembro, no antigo Palace Hotel.

Para a prefeita Almira Garms, esta é mais uma oportunidade de a população de Paraguaçu Paulista manifestar a solidariedade que lhe é tão característica. "Doar é investir no próximo que está em situação de vulnerabilidade social. Contamos com a população de Paraguaçu Paulista em mais este grande ato generoso, que é colaborar com a Campanha de Inverno Solidário 2020", afirma a prefeita Almira Garms.

FOTO:

"Doar é investir no próximo que está em situação de vulnerabilidade social. Contamos com a população de Paraguaçu Paulista em mais este grande ato generoso, que é colaborar com a Campanha de Inverno Solidário 2020", afirma a prefeita Almira Garms (Foto: Divulgação)