Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

GABINETE - Sexta-feira, 24 de Julho de 2020

Reconhecimento e valorização: Postinho da Roseta recebe o nome da auxiliar de enfermagem LENI

A homenagem póstuma foi prestada pela prefeita Almira Garms e pela diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, ao efetivarr o nome da técnica de enfermagem Leni Aparecida da Silva Pinto à Unidade de Saúde da Família do Distrito da Roseta.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

24/07/2020 – 16h40

Em um ato de reconhecimento e valorização, a prefeita Almira Garms tornou real uma homenagem idealizada em 2016, porém que ainda não havia saído do papel.

No início deste mês de julho, em homenagem póstuma, foi dado o nome da auxiliar de enfermagem Leni Aparecida da Silva Pinto à Unidade de Saúde da Família do Distrito da Roseta, viabilizando o Decreto Municipal nº 6.063 de 23/12/2016.

Em evento restrito devido à pandemia da Covid-19, a fim de evitar aglomeração, estiveram presentes a prefeita Almira, a diretora municipal de Saúde, Cristiane Bonfim, familiares de Leni e os funcionários da Unidade de Saúde, para o descerramento da placa comemorativa.

Leni Aparecida da Silva Pinto era membro de família tradicional do Distrito de Roseta e, prematuramente, faleceu em 9 de outubro de 2012, deixando o marido Jaílson Fernandes de Souza, os filhos Jhenifer Francielli Veloso, Wesley Fernandes de Souza e Gabriela Fernandes de Souza, além de muitos amigos.

Leni trabalhou por quase 15 anos na Unidade de Saúde da Família IV do Distrito de Roseta, onde exerceu atividade como auxiliar de enfermagem, numa demonstração de cidadania e preocupação com a coletividade, o que a fez muito querida e referência de amor ao próximo.

“Temos que reconhecer e valorizar esses profissionais que tanto contribuíram pelo bem da nossa comunidade. E a Leni era uma pessoa muito querida na Roseta, pelo profissionalismo e prontidão com que atendia a todos. Nada mais justo que seja atribuído definitivamente o nome de ‘Leni Aparecida da Silva Pinto’ à Unidade de Saúde da Família IV do Distrito de Roseta”, destaca a prefeita Almira Garms.

Para a irmã de Leni, a também auxiliar de enfermagem Olinda Aparecida Pereira, a reverência finalmente concretizada emocionou os familiares. “Nós começamos a trabalhar juntas no Postinho e a Leni era muito querida na nossa comunidade. Por isso ter o nome dela na Unidade é muito importante, é motivo de orgulho para os filhos dela, Jhenifer, Wesley e Gabriela. Nós agradecemos a população que gostava muito dela, o que motivou essa iniciativa, e à prefeita Almira que fez com que se concretizasse essa homenagem”, agradece Olinda Pereira.

FOTO

A homenagem póstuma foi prestada pela prefeita Almira Garms e pela diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, ao efetivar o nome da auxiliar de enfermagem Leni Aparecida da Silva Pinto à Unidade de Saúde da Família do Distrito da Roseta (Foto: Silvana Paiva)

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07