Paraguaçu Paulista, Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

GABINETE - Sexta-feira, 31 de Julho de 2020

Depois de 60 anos, Tiro de Guerra terá cobertura da quadra poliesportiva

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

31/07/2020 – 18h03

Instalado em 1961, o Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista terá cobertura da quadra poliesportiva, com recursos provenientes de emendas impositivas de vereadores da cidade.

Além do feito histórico de ser a primeira mulher diretora do Tiro de Guerra em Paraguaçu Paulista, a prefeita Almira Garms terá outro marco na história do município: depois de 60 anos do estabelecimento da instituição, a prefeita conseguirá viabilizar a cobertura da quadra poliesportiva do TG, com recursos provenientes de emendas impositivas de vereadores da cidade.

De acordo com o subtenente Jules Pereira Gomes, chefe de instrução, o TG ocupa as instalações em Paraguaçu Paulista desde 1961. “Com o passar do tempo, observou-se que a cobertura da quadra era uma necessidade, tendo em vista o TG não ter uma área coberta para instruções e eventos. Quando assumi o TG, em janeiro de 2018, vi essa necessidade e comecei as tratativas junto ao poder público para a realização desta obra”, informa.

Para o subtenente Jules com a quadra coberta, os benefícios serão inúmeros, considerando que o imóvel é um patrimônio público e está sendo melhorado o que é da sociedade. “Além disso, o TG, como escola de Civismo e Cidadania tem grande responsabilidade na formação de jovens, e ter um espaço coberto onde possam ser realizadas as instruções, a prática esportiva e os eventos, colabora muito na formação. Também será uma quadra que poderá ser usada por escolas do município”, acrescenta o subtenente.

O subtenente Jules está à frente do TG desde janeiro de 2018 e deverá ficar em Paraguaçu até o fim de 2020, quando passará o comando da instituição para o 1º Sargento de Engenharia Cristiano Nunes Dorneles. Como a cobertura da quadra era uma antiga aspiração do Tiro de Guerra e aconteceu justamente durante sua passagem pelo comando do quartel, o subtenente afirma que esta é uma conquista que envolve o esforço de muitas pessoas.

“Acredito que será um março para o TG, eu pessoalmente não me vejo como o único responsável por essa conquista, é uma conquista de todos. Claro, fico feliz em ter contribuído para que isso pudesse acontecer, assim como outros chefes de instrução também já contribuíram para a manutenção e melhorias do TG”, diz.

As emendas impositivas que contribuíram para a somatória da verba necessária para a construção da cobertura da quadra poliesportiva do TG são de autoria dos vereadores:

• Cícero Ribeiro da Silva                                  (R$  9.170,00)
  • Ian Francisco Zarinato Salomão                    (R$  3.670,00)
  • José Roberto Baptista Júnior                         (R$ 13.773,00)
  • Josimar Rodrigues                                         (R$ 13.773,00)
  • Luciana Moraes dos Santos                          (R$   9.182,00)
  • Márcio José Barbosa                                     (R$ 32.137,00)
  • Márcio José Barbosa                                     (R$  9.182,00)
  • Mário Cesar Garms Thimóteo                       (R$  4.580,00)
  • Neide Ap. Teodoro de Lima                           (R$   4.591,00)
  • Paulo Roberto Pereira                                   (R$   9.182,00)
  • Reinaldo Moraes dos Santos                         (R$   7.346,00)
  • Sérgio Donizete Ferreira                                (R$   9.182,00)
  • Vítor Bini Teodoro                                           (R$   3.673,00)

“Quero agradecer à Câmara de Paraguaçu Paulista que, com a participação dos vereadores, possibilitou dar prosseguimento nesta obra, em especial ao vereador Sérgio Donizete, presidente do Legislativo, e ao vereador Márcio da São José. Também quero agradecer o apoio do Executivo, por meio da prefeita Almira Garms, que não mediu esforços para tocar à frente este projeto. Obrigado a todos”, finaliza o subtenente Jules Pereira Gomes, chefe de instrução do Tiro de Guerra.

FOTO:

Depois de 60 anos, o Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista terá cobertura da quadra poliesportiva, com recursos provenientes de emendas impositivas de vereadores da cidade (Foto: Silvana Paiva)