.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

GABINETE - Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Em cerimônia restrita, a administração de Paraguaçu entrega simbolicamente obras e programas à população

Evento será realizado na tarde desta sexta-feira, dia 14, no Auditório do Paço Municipal.


Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

13/08/2020 – 18h30

 

Evento será realizado na tarde desta sexta-feira, dia 14, no Auditório do Paço Municipal.

 

A administração municipal de Paraguaçu Paulista realiza na tarde desta sexta-feira, dia 14, a cerimônia de entrega simbólica de obras e programas que já estão concluídas e as que serão concluídas até o final do mês de agosto. O evento será realizado às 16h30, no Auditório do Paço Municipal.

De acordo com o chefe de cerimonial da Prefeitura Municipal, Luis Carlos Pedrozo, no preparativo do evento, foram adotadas as normas sanitárias em conformidade com o Decreto Municipal nº. 6.566, de 29 de junho de 2020. O Auditório do Paço Municipal foi higienizado, as cadeiras foram posicionadas com distanciamento evitando aglomeração e será disponibilizado o uso de álcool em gel na entrada principal.

Serão entregues, simbolicamente neste único evento, a reforma do Paço Municipal Carlos Arruda Garms, o projeto de iluminação pública com a substituição de 4.800 lâmpadas comuns pelas de LED, os 100 quilômetros de ruas recapeadas em Paraguaçu Paulista, a construção da Ponte do Barreirinho no Bairro Rural Rancho Alegre, a construção da piscina semi-olímpica, a academia ao ar livre do Conjunto Habitacional Lina Leuzzi e o Projeto da Atividade Delegada, uma parceria entre o Município e a Polícia Militar.

Reforma do Paço Municipal Carlos Arruda Garms

O que foi uma fatalidade, tornou-se superação. O prédio do Paço Municipal Carlos Arruda Garms foi atingido por um incêndio de grandes proporções no dia 17 de fevereiro de 2017. Salvo os prejuízos materiais, nenhuma vida humana foi perdida ou prejudicada, já que o incidente aconteceu em pleno horário de expediente.

No dia 06 de julho de 2020, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista voltou a atender no Paço Municipal, depois de três anos atendendo provisoriamente na antiga Escola Vail Toledo. 

O Paço Municipal Carlos Arruda Garms passou por uma ampla reforma, cujo projeto é de autoria do arquiteto Sandro Archila, que buscou aproveitar o máximo do que ficou do prédio depois do incêndio, visando à funcionalidade dos espaços. Um exemplo é o local onde ficavam as instalações da antiga Câmara Municipal que nunca foram utilizadas e agora foram destinadas para abrigar o arquivo morto da Prefeitura.

A nova arquitetura trouxe mais claridade aos ambientes, pois no prédio de anteriormente as salas eram bem escuras. Foi feito uso de muitos vidros entre as salas como uma forma de remeter à transparência da gestão da municipalidade. Na entrada de acesso ao público, o espaço também é mais amplo e mais aberto, de forma a ser mais acolhedor à população.

Iluminação pública

Na área da iluminação pública, Paraguaçu Paulista terá em breve a substituição de 4.800 lâmpadas comuns pelas de LED.

O projeto visa tanto a redução do consumo de energia para a iluminação pública, bem como oferecer mais claridade, valorização dos espaços urbanos e aumentar a percepção de segurança no período noturno no município. 

Em relação à iluminação incandescente ou fluorescente existente hoje no município, além de vida útil mais longa, as luminárias LED são também mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas. Isso representa o fim das ruas escuras e o início de uma Paraguaçu Paulista mais iluminada!

100 quilômetros de ruas recapeadas

Cem quilômetros de ruas recapeadas em Paraguaçu Paulista. Este é o resultado de um trabalho que teve início em setembro de 2019.

Isso depois de incansáveis buscas da administração municipal por recursos financeiros que contemplassem a benfeitoria, bem como graças à aprovação da maioria dos vereadores municipais aos projetos apresentados.

Foram convênios aprovados e muitas emendas parlamentares de deputados estaduais e federais amigos de Paraguaçu Paulista, além de recursos próprios do município investidos na recuperação de dezenas de ruas da cidade que estavam intransitáveis.

E assim, as ruas de Paraguaçu Paulista que não recebiam manutenção havia mais de oito anos e estavam em situação mais crítica para tráfego de veículos e de pedestres, foram recapeadas. No caso do Distrito de Roseta, a situação ia para mais de década, mas o recapeamento também chegou lá. Trinta e três quadras da Roseta foram recapeadas.

E não foi só o recapeamento, não. Todas as ruas recuperadas receberam também a sinalização horizontal de trânsito cuja função é a de organizar, controlar e orientar o trânsito de veículos e pedestres, o que é fundamental para que o bom fluxo de veículos e pessoas aconteça. As sinalizações são compostas por linhas, símbolos, marcações e legendas, pintadas sobre o pavimento das vias. Serviço completo para os munícipes de Paraguaçu Paulista.

Ponte do Barreirinho, no Rancho Alegre

A Ponte do Barreirinho é mais uma obra entregue, pois a antiga sucumbiu após uma forte chuva e a municipalidade precisou acionar a Defesa Civil, já que o local ficou sem possibilidade de trânsito de veículos. Com a construção da nova ponte, é possível assegurar que a zona rural da cidade possa ter a via de acesso em melhores condições. A melhoria permite que o condutor de veículo tenha mais segurança ao trafegar e transportar seus produtos agrícolas.

Importante reivindicação dos moradores do bairro rural Rancho Alegre, a Ponte do Barreirinho além de assegurar o escoamento da produção agrícola, garante o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer em suas vindas a Paraguaçu Paulista.

Piscina semi-olímpica

A piscina semi-olímpica de Paraguaçu Paulista tem 25 metros de comprimento por 12 metros e meio de largura, bem como um sistema de aquecimento responsável por manter a qualidade e a temperatura da água. A população recebe, portanto, o local ideal para a realização das aulas da Escolinha Municipal de Natação. 

Construído anexo ao Ginásio de Esportes Sílvio Magalhães Padilha, o equipamento esportivo semi-olímpico de Paraguaçu Paulista se tornará referência não apenas para a cidade, mas também para toda região. O município poderá receber competições regionais, estaduais e até mesmo nacionais. Com a piscina semi-olímpica, Paraguaçu Paulista está qualificada, inclusive, para competições internacionais.

A natação de Paraguaçu Paulista já revelou muitos atletas. Neste ano de 2020, um desses nomes de destaque, Davi Mourão, disputaria a seletiva para os Jogos Olímpicos, o que não ocorreu devido à pandemia da Covid-19.  Agora, com esta nova ferramenta que é a piscina semi-olímpica, muitos outros novos talentos poderão ser descobertos e alçados aos cenários nacional e internacional do esporte.

Em uma justa homenagem da administração municipal, a piscina semi-olímpica receberá o nome do esportista paraguaçense “Orivaldo Pereira Oliveira” (in memoriam). 

Academia ao ar livre do Conjunto Habitacional Lina Leuzzi 

Paraguaçu Paulista foi beneficiada com mais uma academia ao ar livre, dessa vez no Conjunto Habitacional Lina Leuzzi, entre as ruas República Dominicana, Rua Dinamarca, Rua Grécia e Rua Filipinas. 

Em mais uma iniciativa de valorizar as atividades esportivas da administração municipal, as academias instaladas em praças e parques como esta do Conjunto Lina Leuzzi são atrativos a mais para a população frequentar e ocupar os espaços públicos. 

Justamente, o espaço onde foram instalados os aparelhos da academia do Lina Leuzzi foi destinado para área de lazer e esporte da vila e, além dos aparelhos que já foram instalados, futuramente será construída uma Academia da Saúde para os moradores daquele bairro. 

Atividade Delegada, uma parceria entre o Município e a Polícia Militar

No dia 03 de agosto de 2020, a administração municipal e o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o tenente coronel da Polícia Militar Renato Marcel Carbonari, assinaram o Plano de Trabalho que detalha o funcionamento do Programa “Atividade Delegada” em Paraguaçu Paulista.

Tanto o Plano de Trabalho como a Minuta do Convênio já haviam retornado da Seção Técnica do Comando Geral da Polícia Militar que cuida de Legislação para fazer ajustes e, após as devidas atualizações, ambos os documentos seguiram para a Secretaria de Segurança Pública, no dia 07 de agosto, para a formalização do convênio. 

Após assinado pelo Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, a previsão é de que em um mês o Programa de Atividade Delegada estará em funcionamento em Paraguaçu Paulista, conforme previsto no convênio.

O Programa de Atividade Delegada é o emprego em horário de folgas de policiais militares, com viaturas, equipamentos e todos os recursos disponíveis, para o desempenho de atividades de policiamento. No entanto, o pagamento dos policiais militares pelas horas trabalhadas ficará por conta do município. 

A implantação da Atividade Delegada é um ganho para os munícipes, pois a prevenção aos delitos e combate à criminalidade será aumentada, propiciando melhora na sensação de segurança aos cidadãos de Paraguaçu Paulista.

FOTO CAPA

Serão entregues, simbolicamente neste único evento, a reforma do Paço Municipal Carlos Arruda Garms, o projeto de iluminação pública com a substituição de 4.800 lâmpadas comuns pelas de LED, os 100 quilômetros de ruas recapeadas em Paraguaçu Paulista, a construção da Ponte do Barreirinho no Bairro Rural Rancho Alegre, a construção da piscina semi-olímpica, a academia ao ar livre do Conjunto Habitacional Lina Leuzzi e o Projeto da Atividade Delegada, uma parceria entre o Município e a Polícia Militar (Fotos/Arquivo)

FOTO 01

O Paço Municipal Carlos Arruda Garms passou por uma ampla reforma, cujo projeto é de autoria do arquiteto Sandro Archila, que buscou aproveitar o máximo do que ficou do prédio depois do incêndio, visando à funcionalidade dos espaços (Foto: Arquivo)

FOTO 02

Na área da iluminação pública, Paraguaçu Paulista terá em breve a substituição de 4.800 lâmpadas comuns pelas de LED (Foto: Arquivo)

FOTO 03

Cem quilômetros de ruas recapeadas em Paraguaçu Paulista. Este é o resultado de um trabalho que teve início em setembro de 2019. Isso depois de incansáveis buscas da administração municipal por recursos financeiros que contemplassem a benfeitoria, bem como graças à aprovação da maioria dos vereadores municipais aos projetos apresentados (Foto: Arquivo)

FOTO 04

A Ponte do Barreirinho é mais uma obra entregue, já que a antiga sucumbiu após uma forte chuva e a municipalidade precisou acionar a Defesa Civil, pois o local ficou sem possibilidade de trânsito de veículos. Com a construção da nova ponte, é possível assegurar que a zona rural da cidade possa ter a via de acesso em melhores condições (Foto: Arquivo)

FOTO 05

A piscina semi-olímpica de Paraguaçu Paulista tem 25 metros de comprimento por 12 metros e meio de largura, bem como um sistema de aquecimento responsável por manter a qualidade e a temperatura da água. A população recebe, portanto, o local ideal para a realização das aulas da Escolinha Municipal de Natação (Foto: Arquivo)

FOTO 06

Paraguaçu Paulista foi beneficiada com mais uma academia ao ar livre, dessa vez no Conjunto Habitacional Lina Leuzzi (Foto: Arquivo)

FOTO 07

A administração municipal e o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior assinaram, no início de agosto, o Plano de Trabalho que detalha o funcionamento do Programa “Atividade Delegada” que estará em funcionamento em Paraguaçu Paulista dentro de um mês, conforme previsto no convênio (Foto: Arquivo)

358 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.